Uma arquiteta, uma advogada e o segredo de uma sociedade de sucesso

10 de fevereiro de 2016 por Vanessa Brollo
  Uma sociedade pode ser uma opção para quem pretende se tornar empresário, afinal um sócio pode complementar os recursos necessários ou agregar um conhecimento que você não tenha. Mas daí vem a dúvida. Como fazer uma sociedade dar certo? A Tatiana Andolfato e a Ana Paula Pereira parecem ter descoberto o segredo de uma sociedade de sucesso. Amigas de longa data a Tatiana, que é arquiteta e a Ana Paula, que é advogada, hoje são sócias em uma loja de utensílios para casa. Como advogada, a Ana Paula trabalhava com Direito Tributário, Direito de Família e depois em um grande escritório fazendo a defesa de uma empresa. Acabou se interessando pela área empresarial e pensou primeiro em abrir uma loja com produtos artesanais. Depois mudou e decidiu por um espaço com produtos industrializados para casa. Enquanto isso, a Tatiana dava assessoria para a amiga na parte de arquitetura, ajudando a encontrar um ponto ideal. O pai da Ana Paula foi quem deu a sugestão das duas se tornarem sócias. E assim elas Partiram Plano B. Abriram uma loja de utensílios para casa com foco principalmente em chá de panela e chefes de cozinha. São mais de 7 mil itens. Aqueles utensílios lindos e funcionais que todo mundo quer ter em casa. Elas se orgulham de realizar sonhos ao participar de momentos importantes da vida das pessoas, como um jantar especial ou um casamento e são um bom exemplo de como conduzir uma sociedade. Destacam que a principal dica é saber tudo o que está acontecendo na empresa, como um todo, mas dividindo bem os setores. No caso das duas os cargos na lojas estão vinculados às profissões de origem. Regali Per La Casa- Partiu Plano B A Tatiana cuida do design e do atendimento e a Ana Paula das compras e do financeiro. “Já aconteceu da Paula atender e eu ter que fazer um pagamento, mas tudo o que eu faço na parte financeira eu me reporto a ela”, explica Tatiana. Regali Per La Casa- Partiu Plano B Do mesmo jeito, se a Ana Paula não gostar de uma vitrine, por exemplo, ela vai ter que conversar com a Tatiana sobre isso. É como se fosse uma hierarquia e tudo se negocia.E esse método de trabalho está dando certo. As sócias já têm duas lojas, em Curitiba,  

As dicas da Ana Paula e da Tatiana

- O primeiro passo é pesquisar muito e estar consciente do mercado atual, de como está a situação - Tem que pensar no cliente, se você vai realizar o sonho de alguma pessoa. Nós não vendemos só utensílios, mas uma cozinha do sonho ou aquele acessório que o chefe estava procurando há muito tempo - Tem que oferecer diferenciais. Pensando no cliente a gente separa todos os produtos escolhidos pela noiva e montamos um espaço só com os presentes que ela quer ganhar. Agradamos a noiva e o convidado que não precisa ficar andando pela loja para procurar - Como advogada eu tenho conhecimento da parte contratual, mesmo assim procurei o Sebrae. Para ser empresário você tem que ter a mente aberta e humildade para aprender - A diferença entre ser funcionário e empresário? Como funcionário em algum momento você desliga. O empresário não tem o botão de desliga. Pensamos na loja 24 horas por dia, mas ganhamos em qualidade de  tempo. Temos mais flexibilidade e com isso mais tempo para ficar com a família  

www.regaliperlacasa.com.br

Regali Per La Casa- Partiu Plano B Regali Per La Casa- Partiu Plano B
COMENTÁRIOS
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FERNANDA
10 de fevereiro de 2016 Responder
Achei lindas as lojas, já acessei o site e conferi os endereços. Quando eu tiver um tempinho vou dar uma espiadinha pessoalmente. Obrigada por compartilhar, adorooooo utensílios de casa e cozinha!!! Beijos!!! Fernanda.
VANESSA BROLLO
11 de fevereiro de 2016 Responder
Também adoro Fer. E os utensílios dessa loja são bem diferentes mesmo . Que bom que gostou. Beijoooss
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