rp_fotos-tricota-curitiba-sabado-dia-6-set-040-e1412891446406.jpg

Um Plano B para ficar perto do filho

“Sério que têm filhos que só veem as mães de noite?” Essa pergunta que o Pedro, que tem 9 anos, fez para a mãe, a Midalia, parece estranha, mas é que a realidade dele é bem diferente de outras crianças. Desde bebê ele tem a sorte de ter a mãe sempre por perto. Isso porque quando ele nasceu ela decidiu  partir para um Plano B para ficar perto do filho.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Midalia Rathlew de Lima, trabalhava em uma empresa de consultoria quando engravidou. Depois da licença maternidade conseguiu trabalhar somente 2 dias. Ela não queria abrir mão de ficar com o filho. Enquanto pensava em alguma atividade que pudesse conciliar a vida de mãe com a vida profissional, gostou da bolsa de uma amiga  e tentou fazer igual. Ela já tinha o curso básico de patchwork e precisou de só mais uma aula para começar a produção. E assim surgiu a Midalia Lima- Design em tecidos.

IMG_2623

As bolsas, com elementos de patchwork, conquistaram primeiro as amigas e a família. Ela diz que  as vendas demoraram um pouco para engrenar. A maior dificuldade, segundo a Midalia, foi encontrar um canal para chegar até o cliente. E foi pela internet que ela conseguiu . As bolsas são vendidas pelos sites Elo7 e Solidarium . A artesã também está  vencendo a timidez para participar também de feiras e bazares.

bolsas Midália

A mãe empreendedora, diz que não voltaria para o mercado formal, afinal  não é somente o Pedro que   está tendo a sorte  de crescer com a mãe sempre por perto. A Midalia também realiza o sonho de muitas mães, trabalhar e acompanhar o crescimento do filho.

 

As dicas da Midalia

-Paciência, porque não é de uma hora pra outra que dá certo

– Tem que ter uma folga financeira até as coisas engrenarem

-Uma certa disciplina para não deixar o lado pessoal interferir e nem o profissional, trabalhar demais e esquecer das coisas

-Organizar bem o tempo

-Buscar novas técnicas. Se você enjoa de fazer sempre a mesma coisa, os clientes também podem enjoar

 

www.facebook.com/midalialimadesign

6 comentários sobre “Um Plano B para ficar perto do filho

Deixe um comentário