Foto:

Um evento para quem quer descobrir o mundo da cerveja artesanal

 

O Haroldo Rocha Almeida nunca foi de tomar cerveja. Isso porque, segundo ele, nunca tinham lhe apresentado uma cerveja boa. Mas tudo mudou depois que o Haroldo descobriu o mundo das cervejas artesanais. Além de se tornar um apreciador, ele decidiu criar o The12beers, um evento que tem o objetivo de proporcionar uma experiência “etílica e lupulada” para os participantes.

Foto: Munir Bucair Filho
Foto: Munir Bucair Filho

Mas antes de saber os detalhes do evento eu quero que você conheça melhor o Haroldo. Ele se considera um multipotencial, ou seja, faz muita coisa ao mesmo tempo. “Descobri recentemente esse termo,  mas acho que se encaixa perfeitamente para mim”. Resumindo muito, o Haroldo quase se formou em agronomia, fez comunicação, fez curso de roteiro e vídeo e ainda entrou na faculdade de design de móveis. Ele também foi sócio em uma das primeiras agências digitais de Curitiba. Hoje faz consultoria para marketing digital e SEO e também trabalha no lançamento de produtos digitais.

The 12 beers-Partiu Plano B

O The 12 beers  é mais um projeto desse multipotencial e, como todos seus projetos, começou como uma paixão. Depois que descobriu as cervejas artesanais, ele começou a estudar, participou de cursos e visitou cervejarias. Ao assistir o filme The World’s End ( Heróis de Ressaca), uma comédia inglesa  de amigos que participam de um pub crawl, uma competição de bebidas em vários bares diferentes em apenas uma noite, veio a ideia de fazer algo parecido no Brasil.

 

 

Foto: Everton Rosa
Foto: Everton Rosa

E a proposta é que em um único dia os participantes conheçam 12 bares e experimentem 12 cervejas. Mas esqueça aquele modelo tradicional de tour. No The 12 beers as pessoas recebem um kit com o mapa( com os endereços e explicações sobre as cervejas) e os convites, e no dia do evento podem ir na hora que quiserem nos bares que fazem parte do trajeto. Mas o que acaba acontecendo, segundo o Haroldo, é que as pessoas acabam se encontrando no caminho e no final já está todo mundo bebendo junto e se divertindo. “Vai além da cerveja, não é só tomar e ficar bêbado. Durante o caminho entre a primeira e a décima segunda você vai fazer uma viagem nos sabores e aromas de cerveja, pelo mundo da cerveja”.

Foto: Munir Bucair Filho
Foto: Munir Bucair Filho

Bom para quem gosta ou quer conhecer mais sobre cerveja e muito bom para bares e cervejarias. Os bares vão receber novos clientes, que podem voltar depois, e para a noite do evento já estão programando shows especiais. As cervejarias vão ter a oportunidade de colocar nos bares uma bebida que talvez ainda não seja vendida no local, e também ficam conhecidas pelo público.

The 12 beers-Partiu Plano B

Na primeira edição 90 pessoas participaram e agora a expectativa é que 300 pessoas tenham essa experiência etílica por 12 bares de Curitiba.O Haroldo está trabalhando duro para organizar o evento, mas no dia já está se preparando para se divertir também. “Seria muito injusto não tomar cerveja no dia. Vou ser o primeiro a abrir a chopeira com todo mundo que estiver lá”.

Então a notem aí na agenda:

The12 beers- Edição Verão

26 de novembro de 2016

www.facebook.com/The12Beers Summer Edition

www.the12beers.com

Foto: Munir Bucair Filho
Foto: Munir Bucair Filho