Curitidoce valendo

Tour Curitidoce. Eu Fui!

Tive a honra de ser convidada para o primeiro tour Curitidoce. A iniciativa é da jornalista e blogueira  do Férias Now,  Leidinara Batista, que também é a guia dessa doce aventura.

Curitidoce 2

A proposta é visitar, em cerca de três horas,  6 docerias de  Curitiba. Visitar e degustar  algumas delícias.  O tempo  nublado não atrapalhou e lá fomos nós conhecer as doçuras da capital do Paraná. O  roteiro é feito a pé. Ainda bem, né? Assim a gente tenta queimar as calorias que se ganha em cada parada.

Para começar,  conhecemos   a Brownieria Fantástica, a primeira loja exclusiva de brownies do sul do País. Fomos recebidos pela Chef Andressa Schmidt. Eu escolhi experimentar o brownie tradicional, uma delícia, mas são 11 sabores. Também têm embalagens bem bonitas para você presentear com brownie.

Brownie

A segunda parada foi a Bacio Gelato,  uma sorveteria, ou melhor,  uma confeitaria com todos, TODOS os doces feitos de sorvete. A empresária  Bel Bacilla, explicou que ficou conhecendo o conceito na Itália e que faz questão de preservar a qualidade da matéria prima para produção dos doces, ou melhor,  dos sorvetes. Experimentei um sorvete de creme de limão. Muito Bom !

bacio

Andando mais um pouco, chegamos ao Espresso 2222 ( a música do Gilberto Gil, lembra? ), o espaço é pequeno, mas a empresária Renata Preto faz o local parecer bem maior  com toda a simpatia com que recebe os clientes. Experimentamos o cookie vegano  incrível e um surpreendente  brigadeiro de capim limão.cookie

O tour inclui uma passada na loja Rose Petenucci, famosa em Curitiba, pelos pães, bolachas e doces artesanais. O lugar já está enfeitado para o natal. E eu posso  imaginar  os turistas ansiosos para comprar lembrancinhas.

rose

Caminhando mais um pouco,  chegamos à Cuore di Cacau, a chocolateria das irmãs Bibiana Schneider e Carolina Schneider. Tenho certeza que todos que participaram do tour saíram encantados. Mesmo com a casa cheia, a Bibiana deu atenção especial ao grupo. Depois de uma aula de degustação de chocolate ela  ainda ofereceu o Arríba, chocolate quente com licor de café.

chocolate

A última parada, mais uma sorveteria, a concorrida Cold Stone, uma marca americana, com sabores com Apple Pie e Chocolate devotion. Os atendentes também cantam e dançam enquanto preparam o sorvete e para o  grupo do Curitidoce  teve até  brincadeira de arremesso de sorvete.

cold stone

Passeio bom para turista e para moradores de Curitiba, que vão ter a chance de ver a cidade que moram  por outro ângulo

O próximo tour está agendado para 11 de outubro. Cada grupo tem entre 10 e 15 participantes e o valor é de R$ 30,00 por pessoa.  Neste valor estão incluídas as degustações, água à vontade e as fotos do passeio. Antes de publicar este post o passeio já estava com lista de espera, então corra.

Os interessados devem entrar em contato pelo e-mail leidinara@gmail.com ou na fanpage www.facebook.com/Curitidoce.

4 comentários sobre “Tour Curitidoce. Eu Fui!

    • OLha Fer, mesmo de dieta dá pra aproveitar viu? Como é só degustação você não precisa comer de tudo rsrsrs. Mas confesso que é difícil resistir. E o passeio está um sucesso, sei de gente que esperou 2 meses para conseguir vaga. Legal né? A iniciativa é de uma jornalista aqui da cidade. Acho importante prestigiar.
      Beijos e obrigada pela visita

      Vanessa Brollo

Deixe um comentário