foto ideia valendo

Tive uma ideia! E agora?

Aquela ideia maluca que passou pela sua cabeça pode sim se tornar um bom negócio, mas antes de qualquer coisa senta e organiza melhor essa ideia. Aqui tem alguns passos que vão te ajudar a refletir.

1-Primeiro responda pra você mesmo porque essa ideia pode se transformar em uma empresa. Ela vai atender a necessidade de qual cliente? Qual impacto essa ideia vai ter na vida das pessoas?

2-Mesmo que o produto ou serviço já exista, como vou fazer para me destacar? Qual é o seu diferencial?

3-Você tem orçamento necessário para bancar a criação de um negócio? Faça as contas. Quanto será necessário para colocar a ideia em prática? Lembre-se que é necessário ter mais renda do que for previsto, para cobrir supostos imprevistos. Evite dívidas: analise os riscos, opte por recursos próprios.

4-O negócio será online ou presencial? Você vai trabalhar sozinho ou será preciso contratar funcionários? Lembre-se que se for preciso contratar, seu custos iniciais vão aumentar muito.

5-Trabalhe com foco na satisfação do cliente: especialmente no início, mostre que a empresa está disposta a atender às necessidades de consumidor e que seu trabalho é realmente diferente da concorrência. E desde o início chame mesmo de empresa, valorize seu negócio.

6-Está com medo? Vai com medo mesmo! Não precisa nem enfrentar o “monstro”. Deixa ele aí do seu lado e segue em frente.

7-Compartilhe suas ideia com amigos e parentes, mas lembre-se de que essa não é a hora de buscar elogios, e sim pessoas que critiquem de forma independente aquilo que você criou.

8-Esteja preparado para ter de começar tudo de novo ou até abandonar o seu projeto. Aliás, saiba que uma das grandes qualidades dos empreendedores bem-sucedidos é a resiliência.

9-E, muito importante : No início o seu foco principal não deve ser a rentabilidade e sim conquistar e fidelizar clientes. Quem pensa em empreender para ganhar dinheiro rápido com certeza vai se frustrar e desistir.Não seja mais um !!!

10- E finalmente, comece! Tem sim que se planejar, mas não use o planejamento como desculpa para ficar adiando o seu Plano B!!!!

Deixe um comentário