Bolo valendo

Sucesso com bolos nos Estados Unidos

Os bolos da Mel Marin são um sucesso entre a comunidade brasileira de Michigan, nos Estados Unidos. Mas há alguns anos ela nem imaginava que poderia fazer e vender bolos e muito menos que ia mudar de país.

A Mel me contou que já teve muitos planos na vida. Formada em administração, trabalhou alguns anos em um banco, mas estava ficando doente, entrou em depressão e decidiu sair para cuidar da saúde. Para ter uma renda extra começou a fazer  brigadeiros gourmet e sanduíche natural  e vendeu muito bem. Mas estava em busca de algo mais e fez um curso de terapia natural. Quando já estava pensando em abrir um local para atender, o destino decidiu que seria diferente.

Por meio de uma amiga, ela conheceu o Ewerton, que hoje é, segundo ela, marido e companheiro de vida. Ele morava nos Estados Unidos e os dois  ficaram um bom tempo se conhecendo melhor pela internet. Quando  a Mel decidiu que passaria um tempo com o namorado, teve o visto negado . O Ewerton que deu a solução, eles teriam que se casar para que a Mel pudesse viajar.

Bolo 2

Em seis meses a Mel se viu casada com uma pessoa que tinha convivido por menos de 30 dias e em um país estranho.

Ainda estava pensando no que poderia fazer profissionalmente quando uma amiga encomendou um bolo. A Mel não sabia muito bem fazer bolos recheados, mas fez alguns cursos online e aprendeu todos os segredos de como fazer bolos lindos e gostosos. Era o início de uma história de sucesso. Uma pessoa que provou o bolo na festa da amiga fez um pedido e as encomendas não pararam mais. A especialidade da confeiteira é o bolo espatulado com buttercream e naked cake.

Bolo 1

Como os clientes da Mel são os brasileiros que moram nos Estados Unidos, ela dá kits de degustação de bolos e doces em grupos no Whats App e também presenteia amigos mais próximos com o bolo de aniversário. “Assim, muitos convidados experimentam e acabam pedindo o contato de quem fez o bolo e os doces”.

Não foi fácil para a Mel deixar a família e os amigos para começar uma nova vida em outro país, mas hoje ela comemora por estar trilhando um doce caminho do sucesso com seus bolos.

Dicas da Mel:

– É importante atender a expectativa dos clientes, para isso dou muita atenção na hora do atendimento e só uso ingredientes de qualidade;

– Se você está indo para outro país ou até mudando de cidade no Brasil, use e abuse da internet para já se apresentar em grupos  do local onde vai morar;

-Tenha coragem e faça contato com as pessoas que já trabalham na área que você quer atuar, você não imagina como podem ser receptivas e como podem te ajudar;

– Finalmente tem que querer, começar e se dedicar;

www.facebook.com/melmarin

Deixe um comentário