Sorvete saudável- Partiu Plano B

Sorvete saudável para matar a vontade de doce

Sabe quando você PRECISA de um doce, mas está fazendo reeducação alimentar e tem que se controlar? Pois é! Difícil né? Mas descobri uma maneira de matar a vontade de doce com um sorvete saudável. Encontrei na internet várias receitas e acabei adaptando do meu jeito. Além de ficar gostoso a gente ainda evita o desperdício, porque tudo começa com aquelas bananas que vão sobrando na fruteira e que muitas vezes temos que jogar fora. Eu comecei essa receita durante a semana, porque percebi que algumas bananas já estavam maduras demais. Descasquei, cortei em rodelas e congelei.Fiz o mesmo com alguns morangos.A necessidade de matar a vontade de doce veio em um um domingo de muito calor. Juntou calor, TPM, preguiça de domingo… Afff!!!

Sorvete saudável- Partiu Plano B

Coloquei as 3 bananas e os 6 morangos congelados no liquidificador. Esse branquinho da foto é gelo, não coloquei açúcar. O liquidificador tem que ser bem potente para não correr o perigo de queimar. Se você tem processador acho que é melhor ainda.


Sorvete Saudável- Partiu Plano B

Também queria muito sentir o sabor do chocolate. Coloquei 1 colher de sopa de  Cacau. Não, não pode achocolatado. Fui batendo aos poucos e quando estava mais mole acrescentei uma colher de leite sem lactose, para ficar mais cremoso.

Finalizei com o próprio chocolate em pó  e PRONTO! Sorvete sem glúten, sem lactose, sem gordura e SEM CULPA! Rendeu 3 taças e toda a família aprovou!  Aliás, a taça mais cheia ficou pra mim.

Sorvete Saudável- Partiu Plano B

 

 

2 comentários sobre “Sorvete saudável para matar a vontade de doce

Deixe um comentário