Thumb chutar o balde

Será que chegou o momento de chutar o balde e partir para o Plano B?

O seu sonho sempre foi empreender , mas você tem um emprego fixo, será que é hora de chutar o balde? Eu tenho um vídeo que pode te ajudar. Se prefere ler, confira as dicas que poste depois do vídeo!!!


No que você precisa pensar, antes de chutar o balde !!!!

Olha, muita gente tem um trabalho fixo, mas não vê a hora de chutar o balde e empreender , ter um negócio próprio, mas calma, não é bem assim. Você tem dinheiro guardado para se manter por pelo menos 2 anos sem usar o dinheiro da empresa? Não??? Então nada de se aventurar. Eu tenho algumas dicas para você aproveitar que ainda tem um trabalho fixo para se preparar para o seu Plano B!!

– Primeiro guarde dinheiro, faça uma reserva para que você possa ter uma segurança financeira depois que pedir demissão.

-Aproveite o salário garantido na conta, todo mês, para pensar tranquilamente sobre o que você gostaria de fazer como empreendedor. O que você gosta muito de fazer? Qual é o seu talento? Pode pensar com calma, afinal você não tem pressa.

– Faça cursos para se preparar para o seu futuro. Tem muitos cursos de fim de semana. Estude depois do seu expediente!

-Se a ideia é prestar algum tipo de serviço, pode aproveitar os finais de semana para começar a testar esse serviço, assim você vai conhecendo o mercado.

– As férias também podem ser bem produtivas. Aproveite para ler sobre a área que pretende atuar, faça algum curso mais longo, quem sabe em outra cidade.

– Claro que você já ouviu falar que planejamento é tudo né? Então aproveita que está no emprego fixo para fazer um planejamento detalhado do seu futuro negócio.

– Com uma boa reserva financeira e um bom planejamento você vai ter segurança para “chutar o balde” e seguir o seu sonho.

 

 

Deixe um comentário