Ana Paula Lavado- Blog

Se especializou em fotografar produtos para pequenos empreendedores

Fala a verdade, na hora de fotografar o seu produto sempre vem alguma dúvida. Qual a melhor luz? Como destacar algum detalhe do meu artesanato? Como fotografar uma peça que brilha demais?

Normal  né? As redes sociais ajudam muito quem quer vender um produto ou serviço, mas no meio de tanta informação uma boa foto pode fazer toda a diferença na hora de chamar a atenção do cliente.

A Ana Paula Lavado é fotógrafa, e esse é seu Plano B ou seria C ? É que durante muito tempo ela trabalhou em um banco. Quando o marido teve que ser transferido por conta do trabalho , a Ana foi junto e acabou abrindo uma loja de cosméticos.

Foi quando  começou a sentir dificuldade em relação à imagem dos produtos. Queria muito ter as melhores  fotos, mas para contratar um profissional ficaria muito caro naquele momento.  Uma amiga fotógrafa fez algumas fotos e a diferença de engajamento nas redes sociais foi enorme. A Ana  percebeu que existia uma carência de profissionais para atender esses pequenos empresários.

Depois que vendeu a loja de cosméticos começou a estudar fotografia, que sempre foi uma paixão. Fotografar produtos e mesmo serviços de  pequenos empreendedores acabou se tornando o foco da Ana, que percebe a diferença que faz uma boa imagem na hora de vender. “Você tem frações de segundos para atrair a atenção do cliente e uma boa foto é essencial”.

Junto com a prestação de serviços para os pequenos empresários acabou surgindo uma outra ideia, a de criar um curso: Fotografe você mesmo,onde a Ana Paula ensina as pessoas a tirarem fotos com celular, usando as técnicas de fotografia.

Foto curso fotografia

E ela adianta algumas dicas bem básicas:

– A primeira é, limpe a lente do celular antes de fotografar.

-Use a luz natural sempre que possível.

-Se vai fotografar algum tipo de comida, use um prato de sobremesa. O alimento vai ganhar mais destaque.

E se o seu sonho é ter a fotografia como um Plano B na vida profissional. Confira essas dicas da Ana Paula:

– Se você tem um emprego fixo leve isso em paralelo.

– O seu trabalho de hoje paga suas contas e pode pagar o seu curso de fotografia.

– Existem várias áreas que você pode se especializar, mas no começo se coloque à disposição pra fazer todo tipo de trabalho. Assim você ganha experiência e segurança.

@fotografevocemesmo

Deixe um comentário