Saladas-valendo

Salada em potes. A ideia que está dando certo

O que eu tenho percebido conversando com empreendedores das mais diversas áreas, é que a inspiração para um bom negócio normalmente surge de observações feitas no dia a dia. Ou seja, muitas vezes a ideia está bem na sua frente, por isso a importância de abrir a mente e o coração antes de Partir Plano B. É como a história dos empresários Rodrigo Tadeu e Luis Lopes, de São Paulo. Eles criaram a Salada Urbana e vendem salada em potes.

Salada Urbana foto legal-valendo

Verduras e legumes orgânicos, acomodados em camadas dentro de um pote de vidro com tampa-rosca. A primeira coisa que me veio à mente  quando eu li  matérias sobre eles na internet foi: “Como ninguém pensou nisso antes?”

Salada Urbana-valendo

O Rodrigo me contou que a ideia foi do Luis e que surgiu analisando o dia a dia das pessoas nas grandes cidades. “Muitas não têm tempo para sequer se alimentarem e quando têm, optam pelo fast food tradicional. Então pensamos, porque não criar um fast food de comida saudável que une a praticidade do delivery com uma alimentação de qualidade?”. A grande inspiração, segundo o empresário foi adaptar o conceito de fast-food e de vending machines (aquelas máquinas que normalmente vendem salgadinhos e refrigerantes) para algo mais saudável, sem conservantes e realmente natural.

Bolo no pote

saladas 1-valendo

Mas, como sempre digo, não basta uma boa ideia, também tem que ter planejamento. Antes de abrir a empresa, os sócios realizaram uma pesquisa de mercado para projetar como seria a aceitação do produto  e também para definir a logística de entrega, até porque eles estão em São Paulo. Outra dúvida que eu tive foi em relação ao destino dos potes. “Utilizamos só materiais 100% recicláveis. Todas nossas embalagens, utensílios e recipientes de molho são biodegradáveis”, explica o Rodrigo. Além disso, a Salada Urbana se encarrega de destinar os potes usados a empresas de reciclagem e  depois da segunda compra, o entregador pode recolher os vidros usados pelos clientes.

salada foto-valendo

A empresa foi criada em junho de 2014 e a aceitação até agora, segundo Rodrigo, é de 100%. “Já estamos desenvolvendo um plano de negócios para expandir o negócio para outros estados no início de 2015”, diz

 As dicas  dos empresários:

-Se você acha que tem uma grande ideia, corra atrás dela.

-Não desista sem antes tentar todas as possibilidades.

-Mesmo que você escute muitos “nãos” pelo caminho, vá em frente.

 

www.saladaurbana.com.br

20 comentários sobre “Salada em potes. A ideia que está dando certo

  1. Muito bacana a ideia e o capricho deles. Precisamos estimular o consumo de produtos orgânicos e a reciclagem das embalagens. Eu sempre levo comida para o trabalho e deixo a salada em potes, é muito prático e conserva super bem as folhas verdes. É com certeza uma ação que deve ser compartilhada e estimulada. Parabéns pelo post! Beijos e sucesso!!
    Fernanda.
    http://www.escolhainteligente.com

  2. Nossa, que ideia original esta. Se encontrasse numa panificadora, numa mercearia, um pote como este aqui em Curitiba compraria sem sombra de dúvidas. Muito prático isso, principalmente pra quem trabalha. E o bom é que vem um mix e em embalagem que dá para reutilizar
    Legal também comprar só o que vai consumir naquela refeição.
    Vanessa, teu blog está cada vez mais interessante, muito bom!
    abs
    Sucesso

    • Eles acertaram mesmo, né? Cada vez mais pessoas buscam uma alimentação saudável, mas muitas vezes não têm tempo de preparar. A salada em pote resolve tudo.
      Obrigada Silvana pelas palavras e pela visita
      Sucesso para você também.
      Beijos

  3. Salada em potes… essa foi uma das melhores ideais que li.
    Já tinha lido essa materia anteriormente, quando publicou.
    Na correria do dia a dia ficamos sem tempo e preferimos um fast food…. esquecemos da salada. Mas e se o fast food for de salada….hummmm…aí ficou perfeito….rsrsrss
    Uma alimentacao equilibrada é essencial.
    Parabens pelo blog!!!
    beijos

Deixe um comentário