Jessica Belcost- Partiu Plano B

Profissão:Youtuber e blogueira de sucesso

 

Sim, já há algum tempo ser youtuber ou blogueiro se tornou uma profissão que, quando levada a sério, pode render muito dinheiro. Nem todo mundo fica rico, claro, mas muitos youtubers e blogueiras conseguem hoje ter essas atividades como única fonte de renda.

Jessica Belcost- Partiu Plano B

A Jéssica Belcost nunca imaginou que o que começou como uma brincadeira no You Tube, em 2011, se tornaria uma profissão, mas aconteceu. A jovem, que faz vídeos dando dicas de moda, beleza, maquiagem e também ensinando o passo a passo de artesanato, tem mais de 700 mil inscritos nos canal. No Instagram são 307 mil seguidores e o blog dela ainda contabiliza 180 mil views por mês. Segundo a Jéssica, hoje em dia as palavras “blogueira” e “youtuber” estão bem mais conhecidas, então acaba facilitando na hora de dizer qual a profissão. “Ainda que muitas pessoas não entendam bem o que é”.

Mas nem pense que é fácil ser blogueira ou youtuber. Para de destacar nesse mercado cada vez mais competitivo tem que ter muita, muita disciplina. A Jéssica me contou que toda semana tem que gravar e editar vídeos porque precisa ter um conteúdo novo semanalmente no canal. “Além disso, diariamente eu respondo e-mails com propostas de parcerias. Também é preciso manter as redes sociais sempre atualizadas com imagens próprias e todos os dias eu respondo as dúvidas de seguidores”.

Ah! E  bem importante gente. A Jéssica alerta que a pessoa deve ter em mente que definitivamente não vai ganhar dinheiro rápido. “Dificilmente uma grande marca contratará uma pessoa que acabou de criar um perfil e tem 500 seguidores”. Como em qualquer tipo de negócio é preciso ter paciência e persistência. “Assim, é possível conseguir retorno do trabalho, com certeza”, diz a youtuber.

As dicas da Jéssica

-A primeira dica é que a pessoa deve pensar realmente se gostaria de trabalhar com a internet e a exposição que ela traz.

-Decidido isso, deve escolher um nicho. Hoje em dia há milhares de pessoas com ótimo conteúdo na internet. É interessante fazer alguma coisa diferente.

-Por fim, mas igualmente importante, se a pessoa estiver decidida a viver disso, deve se posicionar no mercado. Em muitos casos é necessário gastar com uma equipe de filmagem ou fotografia. Além dos gastos mensais para manter uma empresa em dia. E isso tudo deve ser levado em consideração.

www.youtube.com/jessicabelcost

 

 

4 comentários sobre “Profissão:Youtuber e blogueira de sucesso

Deixe um comentário