Marcia  Pfleger- Partiu Plano B

Precisa de inspiração? Poesia pode ajudar

Marcia  Pfleger- Partiu Plano B

Aqui no blog eu sempre conto histórias de sucesso de empreendedorismo. Meu objetivo é fazer com que esses exemplos inspirem você a seguir o seu sonho, a tomar uma decisão de mudar de emprego, de vida… Mas a inspiração também pode vir com atividades simples do dia a dia. Caminhar por um belo parque, assistir um filme, ler uma revista, um livro, poesia. Uma dica é a obra “Caneca de Café com Versos” é o livro de estreia da jornalista paranaense Marcia Pfleger, publicado pela Editora 7Letras. São quase 60 páginas que conseguem envolver o leitor na beleza dos haicais e também em poemas mais longos, revelando reflexões profundas, sem perder a carga de leveza e originalidade.

Marcia Pfleger- Partiu Plano B

Nas palavras da poeta Luci Collin, que fez o prefácio na orelha da obra, “Marcia Pfleger tem especial habilidade em nos envolver no milagre da poesia. ‘Caneca de café com versos’ nos chama à apreensão daquela preciosa gratuidade, quando a mente se libera da artificialidade e do peso da razão e parte para percepção do que é vital”. Segundo Marcia, o lançamento do livro, especialmente em uma editora tão conceituada quanto a 7Letras, tem um significado especial na sua carreira. “Por uma certa timidez, protelei por muitos anos esse projeto de publicar um livro. Até o dia em que uma conjunção de fatores me fez perceber que o tempo passa e não é possível adiar mais”, afirma Marcia.

Sobre a autora:

Marcia Pfleger  nasceu em União da Vitória, interior do Paraná, e mora e trabalha em Curitiba há mais de 20 anos. Já tem textos publicados na antologia Paralelos – Contos Fantásticos, da Editora Inverso, na revista de literatura Parênteses, e no Dossiê Woolfiana: Mulheres Escritoras dos Séculos XX e XXI.  O livro “Caneca de Café com Versos”, editado pela Editora 7Letras, uma das mais conceituadas do país, é seu primeiro livro solo.

 

Conheça dois textos do livro de estreia de Marcia Pfleger  “Caneca de Café com Versos”:

Amanhecer

Amanhecer na praia, um tesouro:

o céu me sorri

com um dente de ouro…

 

Pirilampo

Faísca de pirilampo

Noite escura

Relâmpago em miniatura

 

Deixe um comentário