Piatto- Partiu Plano B

Para fazer o que ama, a administradora de empresas decidiu trabalhar com gastronomia

A gastronomia sempre foi uma paixão na vida da Danieli Rezende, mas profissionalmente acabou se formando em administração de empresas e fazendo o MBA da FGV em marketing. Durante 6 anos foi gerente de marketing em uma rede de joalherias. Quando apareceu a oportunidade de trabalhar em um restaurante que estava inaugurando em Curitiba, o Zea Mais, do chef Celso Freire, não teve dúvida de seguir a paixão por gastronomia. “Me identifiquei e amei a correria, a dinâmica de trabalho que uma cozinha exige. Me realizei fazendo o que faço e nada mais gostoso de fazer o que se gosta”.

Piatto -Partiu Plano B

Até que abrisse a própria empresa, uma loja com venda de massas artesanais, a Danieli trilhou um longo caminho . “ A mudança foi lenta e gradativa seguida por um projeto estratégico longo e detalhado, onde pude desenhar todos os detalhes, desde produtos, embalagens, logo, decoração e procedimentos na linha de produção”.

Piatto -Partiu Plano B

Ela também  fez dezenas de cursos, inclusive de Chefe de Cozinha. Quando decidiu pedir demissão para se dedicar  a filha mais nova,  começou a pensar no seu futuro empreendimento com mais cuidado.“Durante esse tempo iniciei o projeto. Assim poderia fazer as duas coisas que mais amo, cuidar das filhas e trabalhar com gastronomia”.

Para decidir sobre o próprio negócio a Danieli pensou na comodidade das pessoas que precisam de praticidade, mas que gostam de fazer as refeições  em casa, mais sossegadas. Abriu uma casa de massas frescas e com recheios diferenciados.  “Criei cada um dos recheios ao longo do meu aprendizado. As pessoas podem levar para casa ou consumir as massas no local.

As dicas da Danieli

– Trabalhar com determinação atrás do que se sonha e acredita, mesmo com todas as dificuldades que aparecem no caminho dos empreendedores.

– Se especializar, estudar a área em que irá atuar.

– Saber ouvir, consumidores e suas necessidades

-Saber ouvir pessoas mais experientes na área em que atua e ser um eterno aprendiz no que se faz, para poder evoluir e criar.

www.facebook.com/piattorotisseria

Intagram: @piattorotisseria

 

 

Um comentário sobre “Para fazer o que ama, a administradora de empresas decidiu trabalhar com gastronomia

Deixe um comentário