Lu-Provenzano-valendo

Para essa mulher de negócios qualidade de vida é prioridade

A Luciana Provenzano ganhou o terceiro lugar no Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, no Rio de Janeiro, por sua história de sucesso. Passeando pelo site da empresa dela, a Tao Sustentabilidade a gente percebe o que pode ter chamado a atenção do Sebrae. A proposta de uma das oficinas  da empresa é incentivar os gestores a facilitarem novas metodologias para gerar valor a partir das relações humanas existentes em uma organização.Uau!!! Relações humanas gente. Adorei! Para as escolas tem oficina de brinquedoteca sustentável, hortas pedagógicas, reaproveitamento integral dos alimentos.Tudo de bom né?

 

lusebraevalendo

Mas deixa eu te contar a história da Lu. Desde pequena, o sonho dela sempre  foi ter um negócio. Ainda adolescente escreveu em um caderno tudo que precisava para abrir uma loja de sucos. Era só o início de uma carreira empreendedora.Ela ainda vendeu roupas para ajudar a pagar a faculdade, teve uma gráfica e atuou na área de marketing de um salão de beleza, onde criava eventos beneficentes. Acabou se apaixonando pela área de desenvolvimento humano e começou a trabalhar com empresas. Em 2005, ela foi convidada para desenvolver um projeto para a Vale e não parou mais. Capacitou mais de 65.000.000 pessoas em todo o Brasil e nos 5 continentes, mas no final de 2010 descobriu um câncer no sistema linfático. Com a doença, ela percebeu que ao pensar em melhorar a vidas das pessoas tinha esquecido da sua própria vida, que passava grande parte de seu tempo no escritório, não via a família, o namorado e brigava muito para conseguir as coisas.Antes de adoecer, em 2009, inconscientemente, Lu já estava fazendo uma mudança de trajetória. Queria tentar algo diferente e se especializou na área de meio ambiente e sustentabilidade. Abriu junto com a irmã a empresa Tao Sustentabilidade, especializada na criação e implementação de programas de educação corporativa e ambiental. ”Nosso propósito é levar educação a áreas urbanas, rurais e remotas e promover a transferência do conhecimento através da capacitação de multiplicadores”, explica. A empresa foi crescendo ao mesmo  tempo  em que ela  fazia tratamento contra o câncer . A Lu conta que o trabalho ajudou  a  fazer com que ela se mantivesse  firme. Hoje, diz que a empresa  preza a saúde do corpo e das relações. ”Trabalhar com educação ambiental é questionar diariamente as relações e atitudes”. Ela acredita que pessoas envolvidas no processo e nos ganhos, produzem mais, se dedicam mais e são capazes de transformar suas vidas e consequentemente a vida das outras pessoas. Fica a dica.

 As dicas da Lu:

– Nunca desista dos seus sonhos

-Tenha perseverança e amor pelo que faz

-Estude sempre e não tenha medo de errar

 

www.taosustentabilidade.com.br

 

 

 

 

2 comentários sobre “Para essa mulher de negócios qualidade de vida é prioridade

  1. Puxa, que história! Ela mereceu este prêmio, com toda certeza!
    Essa questão de cuidar da saúde é muito importante, eu também tive que parar e pensar um pouco em mim, pois o trabalho suga nossas energias e se não tomarmos cuidado, pode ser tarde. Adorei as dicas! Beijo!
    Fernanda.

    • É verdade não é Fer? Acho que precisamos estar atentos a alguns sinais.Trabahr é bom e necessário,claro, mas não pode ser o nosso único objetivo de vida. Que bom que você tomou consciência a tempo de ter uma qualidade de vida.

      Beijos

Deixe um comentário