Divulga Mons- Partiu Plano B

Para ajudar as mães empreendedoras na divulgação

Já contei aqui no blog muitas histórias de mães empreendedoras. E uma das principais dificuldades de quem está começando é encontrar espaço para divulgação de produtos e serviços. A Graziela Versatti está ajudando essas mães com um grupo no facebook, o Divulga Mons, que já tem mais de 8 mil mulheres empreendedoras. A própria Grazi Partiu Plano B depois que o primeiro filho nasceu. Como farmacêutica ela trabalhou durante 15 anos na profissão. “Não estava conseguindo acompanhar o crescimento dele e resolvi parar. Estava frustrada em não ter pique suficiente para cuidar do Rafa depois de um dia de trabalho”.

Divulga Mons- Partiu Plano B

Como ela diz,  saiu da Farmácia, mas a Farmácia não saiu dela. Como Plano B, começou a fazer cremes artesanais, sabonetes e aromatizadores. Criou primeiro o grupo Emprego Pais &Mães, com o objetivo de fazer com que pais e mães postassem vagas, casos soubessem da existência de alguma. Como as pessoas começaram também a divulgar seus produtos e serviços a Grazi  teve a a ideia do Divulga Mons, um grupo no facebook, que em menos de um ano já tem mais de 8 mil e 500 mulheres.

Divulga Mons- Partiu Plano B

A ideia acabou tomando uma força e uma proporção que a Grazi não esperava, mas que ela está levando  muito a sério. “Na situação em que o país vive eu acredito que as pessoas deveriam aprender a ajudar uns aos outros. Hoje vejo que agir individualmente não é o caminho”.A divulgação no grupo é gratuita e a farmacêutica artesã, diz que tenta sempre passar uma mensagem positiva para quem está lá. “Já recebi depoimentos de mães que hoje estão conseguindo ter um bom retorno. E até de mães que já estavam para fechar a empresa e que depois que começaram a acompanhar o grupo estão fechando bons negócios”.

Divulga Mons- Partiu Plano B

Para oferecer uma proposta diferente, já que existem muitos grupos no facebook, a Grazi  incentiva as participantes a valorizarem seus trabalhos e não só colocar o preço.“E reforço que  o engajamento delas dentro do grupo faz toda a diferença. Quer crescer? Faça com amor, siga as regras, conheça outras mães dentro do grupo. Honre o seu empreendimento com responsabilidade, gentileza, foco. É um trabalho de formiguinha, mas que está sendo bem válido”.

Divulga Mons- Partiu Plano B

Com o objetivo de sair do mundo virtual para o mundo real, a Grazi começou a organizar os bazares. O primeiro foi com 30 expositores  e agora para os próximos já são mais de 200 interessados. No bazar que organizaram em outubro, a Grazi fechou  as vagas em 10 dias e já tem gente querendo reservar vaga para o bazar de natal.

As dicas da Grazi:

-Com tudo que vivenciei esse ano no meio de tantas pequenas empreendedoras, posso dizer que primeiro, acredite em você! Abrace a causa! Se você entrar num negócio pensando só no retorno financeiro tende a não dar certo.

-Empreenda em algo que você ame. Ao fazer o que você não gosta vem a insatisfação imediata e a desistência.

-Com um bom produto e bom atendimento você  tem meio caminho andado! Mas você consegue caminhar mais ainda fazendo parcerias com outras mamães, ajudando outras a se levantarem. Unidas somos maiores e mais fortes.

 

www.facebook.com/divulgamons

 

 

Um comentário sobre “Para ajudar as mães empreendedoras na divulgação

Deixe um comentário