Fernanda Suculentas

A pandemia acabou incentivando a criação da loja online de suculentas

A pandemia está atrapalhando os negócios de muitos empreendedores, mas para a Fernanda de Cassia Kuhl, esse momento de dificuldade acabou fazendo com que ela tivesse mais tempo para criar a loja online de suculentas.

Vender suculentas, como lembrancinhas, era o Plano B da Fernanda. Formada em Tecnologia em Artes Gráficas e com pós em Marketing, deu um tempo na carreira logo depois que a filha nasceu. Nessa época começou a buscar uma oportunidade. Queria ter uma boa renda e também tempo para dar atenção para a bebê.

“Como trabalhei com e-commerce e marketing digital, quando estava em empresas, sempre pensava, qual tipo de negócio poderia abrir e que combinasse comigo”.

Fernanda suculentas 2

Veio a ideia das suculentas para lembrancinhas em festas e eventos e como  já gostava da  parte de papelaria, uniu as duas coisas e começou a divulgar nas redes sociais.

De volta ao mercado de trabalho, a venda de suculentas era mesmo um Plano B, um teste, mas, os pedidos começaram a aumentar. Quando parou de trabalhar  na área de marketing no final de 2019, o Plano B se tornou o Plano A. “Em 3 meses já estava vendendo muito bem, o suficiente para quase se equiparar ao que eu ganhava antes. Tinha pedidos já até para final do ano (antes da pandemia)”.

Mas veio a pandemia, o isolamento social e o cancelamento das festas. No caso da Fernanda, muitos clientes não cancelaram as encomendas, só deixaram em aberto, mas sem perspectiva de uma nova data. “Tenho recebido pedidos mesmo na quarentena. Os sonhos das clientes para após a pandemia continuam. Muitas estão parcelando o pagamento para entregar até a festa”.

Fernanda suculentas 1

Ela sabe que os próximos meses não vão ser fáceis , mas  começou a oferecer as suculentas também para decoração de ambientes e, com mais tempo, decidiu que adiantaria a abertura da loja online. “A expectativa é de crescimento com a mudança no comportamento de consumo com as vendas pelo site”.

As dicas da Fernanda

– Vai parecer meio óbvio, mas ao buscar um nicho de negócio que você tenha afinidade, a qualidade que você entrega é naturalmente ótima.

– Definir muito bem o conceito que sempre irá transmitir com sua empresa

– Prezar em atendimento, fazer além do que o cliente espera, pois é o próprio cliente que faz a divulgação do seu trabalho.

-Eu diria para quem precisa se reinventar ,assim como eu,   para que não tenha medo de parecer inferior por abrir um negócio pequeno meio fundo de quintal. Só você saberá que tudo valeu a pena ao ver o feedback do cliente e qual foi a recompensa gratificante no bolso final do mês.

@leveamorsuculentas

facebook.com/leveamorsuculentas

(41 ) 98808-7801

Deixe um comentário