Casa Mimada- Partiu Plano B

Pagou uma dívida de R$17.000,00 vendendo chinelos de tecido

Há uns dois anos a Meiriene Barbosa da Silva Caldato levou um calote e se viu com uma dívida de R$17.000,00. Ela confecciona cortinas e passava os cheques das clientes para os fornecedores de tecidos, só que esses cheques começaram a voltar. Junto com o calote veio a crise e uma diminuição de 80% nas vendas . Casada e com três filhos, a Meiri me disse que estava cheia de dívidas e desesperada. “ Tive que agir rápido e comecei a pesquisar. Eu tinha que produzir algo útil, de qualidade , com preço acessível e que também fosse bonito”.

Casa Mimada- Partiu Plano B

A empresária constatou que 80% das pessoas gostam ou têm um chinelinho de pano em casa. Mas só tinha um detalhe, ela não tinha ideia de como a fazer chinelos. Acostumada a ser autodidata, a Meire começou a assistir vídeos e a fazer testes. “ Estraguei alguns chinelinhos,mas consegui”.


Casa Mimada-Partiu Plano B

Começou a postar as fotos em vários grupos de compra e venda da internet e depois da indicação da primeira cliente as vendas dispararam. “Não dava conta de produzir para as feiras e também para as entregas em domicílio”. Ela criou até uma promoção. Na compra de dois pares , não cobra a entrega.

Casa Mimada- Partiu Plano B

O resultado de todo esse esforço? Em um ano e meio a Meiri pagou todas as dívidas e  acabou fazendo outros produtos como o ursinho com tip top de bebê , toalhas de mesa, nécessaire e até cabaninhas. Ela continua confeccionando cortinas, colchas e almofadas, mas foram os chinelinhos de tecido que a ajudaram a sair do sufoco e se livrar da dívida.

As dicas da Meiri

– Se  está passando por dificuldades, pense em algo que você  faz é que já foi elogiado por isso! Cozinhar , cuidar de crianças , ou até produzir algo útil de fácil acesso às pessoas a sua volta! Pesquise , converse e descubra do que as pessoas gostam é o que procuram !

– Não espere a água bater na bunda kkkkkk. Ao primeiro sinal de que algo está errado, comece a agir imediatamente.

-Seja dedicado, caprichoso e respeite seus clientes. Seja pontual e gentil sempre, porque você não é o patrão os clientes é que são.

– Seja curioso! Arrisque-se, pesquise sempre ! Tenha novidades sempre! O bom cliente busca por isso!

– Sempre pense em oferecer qualidade, preço e diferencial!

-Feito isso , seja otimista , flexível, dedicado , caprichoso e o mais importante ! VALORIZE-SE. Os resultados vêm a galope

www.facebook.com/casamimada.atelie/

 

Deixe um comentário