Rhana-Partiu Plano B

Ovos de Páscoa criativos e ovos de colher para inspirar quem procura uma renda extra

Se você quer ganhar um dinheiro extra com a páscoa tem que colocar a mão na massa. Eu conversei com algumas empreendedoras que já são profissionais e têm o desafio de sempre oferecer alguma novidade. Nesse post você confere algumas das ideias, que podem te ajudar a ter inspiração para criar algo diferente .Aproveita para  também conhecer a história de cada uma delas. Ah sim! As fotos vão te dar água na boca. Boa leitura e Boa inspiração!

Ovos com modelagem em açúcar

Joseane Castanho- Partiu Plano B -1

Dá até pena de comer esse ovo né? Achei muito lindo. A ideia é da Josi Castanho. Depois que a primeira filha nasceu, ela optou em deixar o emprego de secretária para se dedicar à maternidade. Como sempre gostou de fazer bolos decidiu empreender e descobriu que poderia expressar toda sua criatividade com açúcar e chocolate.

Joseane Castanho- Partiu Plano B

Ovo Joseane 2

Ela me explicou que as cascas dos ovos são modeladas conforme técnicas básicas para a produção de chocolate e só então é aplicada a modelagem em açúcar. “As peças de açúcar são bem simples confeccionadas em moldes de silicone”. A Josi também dá cursos e diz que mostra para as alunas que aplicando técnicas simples, porém corretas, é possível fazer peças incríveis, como essa inspirada no artesanato russo de bordados com fitas.

 Josi :(41)99539-8181/ josi_castanho@hotmail.com

 

Ovo de pote

Ovo de Pote

Aqui no blog  eu falo muito de bolo no pote, mas já ouviu falar em ovo de pote? Essa é uma das novidades que a confeiteira Flávia Werner oferece para a Páscoa . A Flávia  é formada em  Ciências Contábeis e tem Pós Graduação em Gestão Empresarial. Mesmo com dois empregos ela sempre pensou em empreender e começou com cosméticos. Depois de um tempo  desanimou um pouco e usava a cozinha como “válvula de escape”. Começou a levar o que fazia para o trabalho e as encomendas foram surgindo.

Fábrica Mamãe- Partiu Plano B

Fábrica Mamãe-Partiu Plano B

Começou com bolos e hoje também é referência em doces lowcarb. Para a páscoa, ela diz que o desafio é criar coisas novas, até porque tem muita concorrência.”Procuro sempre por coisas que chamam a atenção, principalmente das crianças, por conta disso estou fazendo ovos de Unicórnio e do coelhinho na banheira de chocolate. Para os adultos a novidade é o  “ovo de pote” onde o próprio chocolate é o pote para diversos recheios.

Flávia: (41) 98827-7733/ Facebook.com/fabricadamamae

 

Ovos de colher

Rhana-Partiu Plano B

Esse ovo de colher lindo de ver, e imagino de comer,  é da Rhana Lima. Ela é confeiteira de um restaurante francês, na Capital do Paraná, onde é responsável pela criação e elaboração das sobremesas .Há um ano decidiu abrir o próprio ateliê de doces que funciona como uma loja virtual  e hoje se divide entre o trabalho no restaurante e no negócio próprio. Apesar do foco ser os bolos e mini sobremesas para eventos, a Rhana elabora produtos específicos para datas especiais, como a Páscoa.

Rhana- Partiu Plano B

“Com certeza é a melhor época do ano pra mim. No entanto é preciso muito planejamento antecipado. Desde a elaboração do cardápio, embalagens personalizadas e finalização e decoração dos ovos. É um trabalho que começa meses antes da páscoa”. Ela me contou que entre os mais vendidos estão o ovo cheescake e o ovo Nhá Benta de Nutella.A dica da confeiteira para fazer sucesso nessa área? Amor, dedicação e estudo!

Rhana: (41)99980-4863/@rl_atelier

 

Ovos de Páscoa com geleia caseira

Bailarina Doçaria

Para deixar o ovo de colher ainda mais atraente aos olhos e ao paladar a Sabrina Ghignone do Atelier a Bailarina Doçaria, decidiu rechear os ovos com geleias caseiras, como o ovo de casca de chocolate branco, brownie, compota de morango, brigadeiro branco e raspinhas callebout ( marca de um chocolate belga). Ainda tem o  ovo de chocolate ao leite, brownie, geleia de framboesa, brigadeiro de pistache e decoração de pistache raladinho.

A Bailarina Doçaria- Partiu Plano B

A Bailarina Doçaria- Partiu Plano B

A Sabrina Ghignone trabalhou mais de 10 anos como psicopedagoga. Ela decidiu parar porque não estava mais satisfeita com a profissão e achava que precisava ter novas experiências. Desde pequena ela sempre gostou de fazer doces.  E o que era um hobby acabou se transformando em opção de negócio. Se inscreveu em um curso de Chef Patissier e mesmo antes de terminar, já estava fazendo o planejamento para abrir um ateliê de doces . Você confere    AQUI    a história empreendedora da Sabrina.

Atelier a Bailarina Doçaria: (41) 98824-7402/ @abailarinadocaria

 

Lembranças para a Páscoa

The Cakery- Partiu Plano B

A Cassiana Kalache Sebben, da The Cakery, vende muito bem na Páscoa, mas no ano passado percebeu que muita gente procurava lembrancinhas de última hora. Esse ano ela não teve dúvidas, ampliou o cardápio e colocou lembranças à pronta entrega para não deixar de atender ninguém.  Tem potinho de coelho com chocolate crocante, saquinho de coelho com mix de chocolate ao leite e branco , coelho de pelúcia com ovo pequeno ou médio, pote de coelho decorado e recheado de trufas  e prato de coelho com árvore de brigadeiros.

The Cakery- Partiu Plano B -1

The Cakery -Partiu Plano B- 2

A Cassiana é publicitária e fazia bolos e doces como passatempo. Mesmo apaixonada pelo mundo da confeitaria,  ainda trabalhava em uma grande empresa. E foi quando surgiu a possibilidade de uma promoção que ela pediu pra sair. Isso  mesmo! Pediu demissão e abriu um lindo ateliê de doces. Você pode conferir AQUI  a história completa da Cassiana.

The Cakery: (41) 99222-5379/ @thecackerycwb

 

Bolos para a Páscoa

Inku Cake-1

Sim, ao invés de ovos para a Páscoa, que tal um bolo? Essa é a proposta da Aline Gonçalves, da Inku Cake, que para esse Páscoa decidiu fugir um pouco das tradição dos ovos de chocolate, mas sem perder a doçura. “Um bolo para compartilhar com quem se ama, celebrando, além da páscoa, o simples fato da reunião, o estar junto”.

Inku Cake

A Aline  trancou a faculdade de Engenharia na Universidade Federal do Paraná, para ser empreendedora. Com a vocação para artes e gastronomia, abriu o primeiro Ateliê. Criou a Inku Cake, que significa realizações dos sonhos, um transporte do desejo para o mundo real.  A Inku Cake defende a empatia com o público LGTB e compara a variedade de cores, estilo e personalidade com a alegria da confeitaria.

Inku Cake 2

Inku Cake: (41) 999114443/ @inkucwb

Ovos para rechear

Cuore di Cacao-Partiu Plano B

Essa é uma das  novidades da Cuore di Cacao, uma das chocolaterias mais tradicionais de Curitiba. Esse ano as irmãs Bibiana e Carolina  Schneider querem mostrar um pouco mais do conceito  “Bean to Bar”no qual o cacau é selecionado e negociado direto com o produtor de cacau fino.

Cuore di Cacao-Partiu Plano B

“ ‘Bean to Bar’ ainda é pouco difundido no Brasil. Nós produzimos nosso chocolate a partir das amêndoas do cacau, extraindo todas as possibilidades, aqui mesmo na chocolateria. Os sabores de Páscoa servem como uma narrativa, para contarmos um pouco de tudo isso, que para nós, é tão especial”, comenta Bibiana. Entre as novidades, chama a atenção, a Caixa de Ovinhos para Rechear , que traz casquinhas de ovinhos ao leite e amargo que podem ser recheadas pelo cliente com dois sabores (caramelo de cumaru e o creme de avelãs com chocolate) e os ovos de Corte , disponíveis em dois sabores: Gianduia brasileira (meio ovo recheado com gianduia de castanha de cajú) e Nocciola (meio ovo recheado em 5 camadas diferentes). Ambos pesam 265g cada e são acompanhados por tábua e faquinha de corte.

www.cuoredicacao.com.br

 

 

 

 

3 comentários sobre “Ovos de Páscoa criativos e ovos de colher para inspirar quem procura uma renda extra

Deixe um comentário