Duplo D Web Design- Partiu Plano B

Os desafios do empreendedor que também tem um emprego fixo

Aqui no blog conto muitas histórias de pessoas que saem do emprego fixo para empreender, mas também tem quem faça o caminho contrário. O empreendedor que decide voltar para o mercado de trabalho.

Dupplo D Web Design-Partiu Plano B

Foi o que aconteceu com o Web Designer Daniel Skroski, que tem mais de 15 anos de experiência e que na maior parte da vida profissional teve o seu próprio negócio. Na verdade, quando ele era praticamente uma criança, aos 12 anos, ele e o irmão, eles são em 4, ganharam da mãe um computador. Foi quando os dois começaram a dar os primeiro passos nos conceitos da lógica de programação e não pararam mais.Daniel 1 valendo

Duplo D Web Design -Partiu Plano B

Aos 20 anos, depois de trabalhar apenas 9 meses em uma empresa de web design, ele já Partiu Plano B e começou a empreender. Daniel se tornou um nome respeitado na área de web design com a Duplo D Web Design e Desenvolvimento, mas, sempre tem um mas, casado e pai de dois filhos  ele teve que repensar sua vida profissional e hoje o empresário também tem um emprego fixo.

Duplo D Web Design- Partiu Plano B

E no dia a dia ele percebeu que, além de uma estabilidade, precisava realmente da experiência corporativa. “É muito valioso retornar ao mercado de trabalho depois de empreender. Agora aprendo e entendo muitas coisas que não percebia como empresário, até porque comecei muito novo”. O Daniel diz , inclusive, que se sente até mais preparado para enfrentar qualquer dificuldade na sua empresa.

Duplo D Web Design- Partiu Plano B

Uma das lições é  ter comprometimento para saber diferenciar as duas atividades. “Em primeiro lugar preciso ser honesto com todos que me procuram para fazer projetos, geralmente comento com meu cliente que trabalho também como CLT”. Pra otimizar o tempo, o dia do web designer começa bem cedo, lá pelas 5 da manhã. “Antes de ir para a empresa consigo trabalhar 2 ou 3 horas em silêncio absoluto e rende muito”. Em alguns dias ele ainda trabalha no horário do almoço e dá continuidade aos projetos da própria empresa a noite, quando chega em casa.

Duplo d Web Design- Partiu Plano B

Para não atrapalhar os momentos em família e nem o rendimento, Daniel percebeu que precisa ter um escritório longe de casa. Como não pretende investir em aluguel de sala decidiu que vai trabalhar em um coworking pelo menos algumas horas da semana. “Ficar trabalhando sozinho o tempo todo é muito ruim e no coworking a gente aprende muito, faz muitos contatos e também fecha negócios”.

A rotina é bem cansatIva, sem dúvida, mas o Daniel  fala das vantagens de empreender e ter um emprego fixo:

-No meu caso é ter estabilidade durante a crise, principalmente porque a família cresceu e também porque nos meses de janeiro e fevereiro fica tudo muito parado. Em outros meses  os ganhos com a minha empresa salvam o orçamento.

-Aprendo os 2 lados, ser empreendedor e empregado.

-Oportunidades de conhecer novidades do mercado, por ser procurado do lado cliente(empregado).

-Fiquei mais disciplinado no meu negócio. O empreendedor realmente tem a liberdade que tanto sonha, mas bater o cartão por sua empresa também é essencial para o sucesso

– Posso escolher melhor os meus clientes para não ter dor de cabeça com projetos que podem causar problemas. É preciso ter os clientes certos para empreender certo.

 

As dicas do Daniel para você conseguir empreender e ter um emprego fixo

-Trabalhe com recursos digitais (e-mail , site , whats . marketing digital . social . ads) . Com esses recursos  posso atender todos de maneira eficiente.

-Seja comprometido, tenha disciplina e faça networking.

-Saiba diferenciar os ambientes, tente tirar lições de comandar e ser comandado.

 

www.duplod.com.br

2 comentários sobre “Os desafios do empreendedor que também tem um emprego fixo

  1. Realmente, trabalhar sozinho é um pouco assustador. Gostei da dica do Coworking! Obrigada por compartilhar mais uma história real e que nos anima a enfrentar esses tempos tão difíceis.
    Beijo, querida!

Deixe um comentário