Pati Yoga valendo

O yoga inspirou a jornalista que agora dá aulas de yoga dance

 

A Patrícia Thomaz é um bom exemplo de que você não precisa estar infeliz com o seu Plano A para Partir Plano B . Hoje ela é professora de yoga dance. Uma técnica do yoga que, segundo a Patrícia, é super alto astral e  mexe mesmo com a emoção das pessoas.Mas ela também é jornalista e tinha uma linda carreira.

Pati Yoga 1 VALENDO

Eu a conheci quando  ela foi repórter da afiliada da Rede Record, em Curitiba, a RICTV. Uma profissional dedicada, que também trabalhava em rádio e dava aulas no curso de  jornalismo na Universidade Federal do Paraná. Ela fez  pós, mestrado e até maio de 2014 trabalhava na comunicação de uma multinacional. Mas mesmo realizada na profissão, a Patrícia sentia um vazio. “Faltava alguma coisa para que eu estivesse realizada na vida pessoal e profissional”, diz.

Pati Yoga 2 VALENDO

A Patrícia já praticava yoga como uma maneira de encontrar equilíbrio e decidiu  fazer um curso de formação para entrar fundo na filosofia.  “A experiência mexeu muito comigo, o yoga me fez olhar internamente, para o meu coração e me ensinou a seguir a intuição”. A jornalista dedicada, durante um tempo levou para o trabalho  alguns dos fundamentos do yoga mas chegou um momento que teve coragem de admitir que precisava  mudar e pediu demissão.

Pati Yoga 4 VALENDO

Ela estudou muito. Fez diversos cursos e em um deles, de yoga dance logo no meio da aula sentiu uma emoção muito grande e teve certeza que essa era a técnica com a qual queria trabalhar. ”Foi amor à primeira vista, uma certeza que eu não teria se pensasse racionalmente. Com os conhecimentos do yoga eu consegui olhar para o meu coração”. A Patrícia agora dá aulas de yoga dance, mas já desenvolve projetos para unir yoga com comunicação. Projetos que devem se transformar em cursos e workshops.Depois da surpresa com a decisão, os antigos chefes e colegas de trabalho  hoje admiram a determinação da Patrícia, assim como a família, a mãe dela, aliás,  é uma  aluna dedicada  de yoga dance.

 

As dicas da Patrícia

– É preciso se planejar antes de uma decisão que vai mudar sua vida. No meu caso, quando estava fazendo o curso de formação  já estava planejando  a minha nova carreira

– O que eu acho legal de todo Plano B é que nada é perdido. Todo conhecimento que teve durante a sua vida você vai utilizar. Talvez no momento você  não entenda.  No meu caso sou jornalista, então faço a minha assessoria de imprensa, o meu blog, penso em estratégias de comunicação

– Não deixe a frase: “Está muito  tarde para recomeçar”, te  limitar. Nunca é tarde. Todo mundo tem coragem , mas tem que  se permitir  ter uma transformação interna. Mas não precisa ser de uma hora pra outra, pode ser um movimento, algo gradativo.

– Tenha certeza que quando se faz com amor e carinho as coisas acontecem mesmo

 

www.happyyogadance.com.br

(41) 9105 03 33

8 comentários sobre “O yoga inspirou a jornalista que agora dá aulas de yoga dance

  1. Bacana essa história, hein? E que coragem dela desistir de uma carreira no seu auge e partir para o plano B! Realmente, a cada dia percebo que nunca é tarde demais para levar em frente qualquer plano na vida. Parabéns para a Patrícia e para você, por compartilhar mais essa história de sucesso! Adoro o blog! Uma injeção de ânimo nos meus fins de semana!! rs
    Beijo!
    Fernanda.

    • Sim Fer, e sabe o que ela diz sobre coragem? Um extra pra você rsrsrsr. Que todo mundo tem essa coragem e que basta escutar o coração. Bonito né?
      Uma honra ter uma advogada e blogueira como você acompanhando as histórias. Beijos e boa semana.

  2. Muito bom! Porque no final, o que importa mesmo é sermos felizes. Não há como viver a vida com vazios. E como a Patrícia falou, quando se faz com amor e carinho, as coisas acontecem mesmo. Parabéns à Patrícia e a você, Vanessa! Só nos inspirando cada vez mais.

Deixe um comentário