Curitiba Honesta- Partiu Plano B

O trabalho dele é descobrir bares e restaurantes com preços honestos

Sabe aquele amigo que a gente sempre procura para saber de um restaurante ou bar que seja bom e tenha preços honestos? O Sergio Luiz Medeiros é esse tipo de amigo, mas desde 2013 ele resolveu colocar todas as dicas em um site, o Curitiba Honesta. Desde então já teve mais de três milhões de acessos. E a fan page tem mais de 100 mil curtidas. E sim, esse é o Plano B na vida dele. O Sérgio é formado em fisioterapia e antes de criar o site estava atuando como consultor em ergonomia, fazendo laudos para  empresas e também dando aulas e palestras da área de saúde ocupacional. O sucesso do Curitiba Honesta o motivou a seguir com o projeto. Hoje o Sérgio trabalha em casa, segundo ele cercado de plantas, sem precisar enfrentar trânsito e olha que privilégio, quando quer, trabalha de calção e chinelo.

Curitiba Honesta- Partiu Plano B

Quando tem que sair é para visitar e avaliar os lugares para saber se têm mesmo um preço honesto. Ele brinca dizendo que usa um “honestômetro”, que é, na verdade, a experiência que ele adquiriu para perceber o que vale ou não a pena. O Sérgio já avaliou mais de 200 lugares em Curitiba.E esses estabelecimentos não pagam nada pela indicação. Por uma questão de princípios, o Sérgio não faz post pago :“Não sou ligado a nenhum portal, nenhum grupo de comunicação, tenho total liberdade de produzir o conteúdo do site e fan page, isso pra mim não tem preço”. Ele diz que as pessoas percebem essa diferença. “Penso que vem daí a identificação dessa moçada com o conteúdo que produzo”.

Curitiba Honesta- Partiu Plano B

O rendimento do Sérgio vem das inscrições para os festivais que ele criou: Festival de Pão com Bolinho, Festival de Carne de Onça, Festival de Pão com Pernil e ainda o Circuito de Sanduíches de Curitiba. O último Festival do Pão com Bolinho, com preço único de R$ 8,90, vendeu mais de 100 mil sanduíches. O site também promove cursos de gastronomia.E como o assunto do momento é crise, o agora empresário da internet percebeu um aumento no número de acessos, uma vez que, mais do que nunca, as pessoas procuram preços honestos.

Curitiba Honesta Partiu Plano B

Divorciado e pai de dois filhos adultos, o Sérgio conta com a ajuda da namorada, a Nil, para fazer todo o trabalho, que não é assim tão fácil. “Trabalho muito, acordo cedo e leio os principais blogs e cadernos de gastronomia, leio todos os comentários da fan page, respondo todos os e-mails, preparo os posts e umas três vezes por semana saio para conhecer novos lugares”. E ainda tem a loucura no período pré- festival. Mas como todo mundo que faz o que gosta, Sérgio se sente feliz e realizado pois adora conversar com donos de bares e restaurantes, garçons, chefs, cozinheiros. “Quem ama gastronomia tem uma identificação enorme, é como se fosse uma tribo”.

 

As dicas do Sérgio para quem sonha em ter um site ou blog

–  Produza conteúdo interessante e independente de forma atraente e que possa de alguma forma ajudar na vida das pessoas

–  Quem pensa só em ganhar dinheiro não ganha dinheiro, vai precisar de muita paciência, investimento de tempo e dinheiro, muita dedicação e persistência.

– Se prepare para ficar mais de 10 horas por dia na frente do computador, é uma atividade solitária e cansativa se você não tem esse perfil, nem comece.

www.curitibahonesta.com

 

 

 

4 comentários sobre “O trabalho dele é descobrir bares e restaurantes com preços honestos

  1. Olha só que bacana!! Eu sempre acesso o Curitiba Honesta para acompanhar as novidades, acho muito legal mesmo! Também comecei um blog sobre Curitiba, o Curitiba da Gente, mas no meu caso não é um plano B, é somente um hobby. Admiro muito o trabalho do Sérgio e desejo muito sucesso, sempre!
    Beijos, querida Vanessa!
    Fernanda.

Deixe um comentário