Lizia Borba-Partiu Plano B

O segredo do sucesso da consultora de imagem que tem um Plano A e um Plano B

A Lízia Borba é formada em Administração e trabalha em uma multinacional de telecomunicações, mas também é consultora de imagem.  Em 2013 ela foi convidada para  organizar uma turma de consultoria de imagem e acabou fazendo o curso. Acabou se apaixonando por esse mundo. Desde então a Lízia  se divide entre o Plano A, que é na multinacional e o Plano B, que é a consultoria de imagem.  “É incrível como as minhas duas atividades aparentemente não possuem nada em comum, porém se complementam muito. A visão que tenho comercial da empresa onde trabalho me ajuda a montar a minha estratégia de negócio para a consultoria de imagem”.

 

Lizia Borba- Partiu Plano B

 

Quando entrevisto alguém que tem duas atividades sempre fico curiosa para saber como a pessoa consegue dividir o tempo. A Lízia é muito disciplinada , diz que trabalha durante a semana na empresa e após o expediente e finas de semana se dedica à consultoria de imagem. Além de atender as clientes individualmente ainda dá mini palestras sobre o tema e é responsável pelo conteúdo semanal de dois blogs : Espelho, espelho meu, dentro do portal de notícias “A confraria das Divas” e no blog da loja de acessórios Maria Chica.

Apesar do trabalho com consultoria de imagem ser bem lucrativo ela não pretende deixar o emprego fixo. “Vejo que cada vez mais não precisamos escolher ser apenas uma coisa, o ser humano é complexo e tem o direito de desenvolver todas as suas habilidades. Uma vez ouvi que bons investidores não colocam todos os “seus ovos” em uma só cesta, e nesse momento me sinto fazendo isso, apostando em tudo aquilo que acredito, que no meu caso é um Plano A+ B, com a mesma dedicação e amor”. E a Lízia é realmente um bom exemplo de que é possível ter vários planos  de sucesso , até porque ela aproveita o que aprende com um trabalho para implementar a outra atividade. “Ser consultora de imagem tem contribuído para o meu autoconhecimento e amadurecimento dentro do trabalho que desempenho como administradora”.

 

As dicas da Lízia

-A primeira dica que eu daria é FAÇA, é importante planejar, mas as vezes planejar muito dos tira a força de fazer acontecer. Sempre alguém comenta comigo; “eu gostaria de ser ou fazer aquilo”, porém acham que tudo precisa estar perfeito para partir para a ação. Eu discordo disso, comece mesmo que não esteja tudo perfeito (as coisas raramente ficam perfeitas), tudo se ajeita com o tempo.

-A segunda é não dê ouvidos a quem diz que as coisas não vão dar certo. Algumas pessoas irão dizer que a sua ideia não vai dar certo, mas a verdade é que você só vai saber se tentar, ou seja, se você tem convicção do que gosta, faça acontecer independe da opinião alheia.

-E por fim, não menos importante, tenha muita energia para fazer as coisas acontecerem, muita gente tem a imagem que empreender é algo fácil, mas a verdade é que criar o próprio negócio talvez será uma das coisas que mais vai te demandar tempo e energia, infinitas vezes mais do que ser funcionário, mas também será gratificante tudo que conseguir construir com isso.

-FAÇA parcerias, para quem está começando esse é o melhor jeito de ganhar visibilidade na área em que quer atuar.

-Eu tenho um sonho, mostrar que é possível desenvolver negócios rentáveis de um jeito “amigável”, acabar com essa visão que somente prospera quem é mal ou agressivo. Quero muito mostrar para o mundo um jeito de fazer negócio onde todos ganham, onde as relações são de inspiração e não de medo, onde cada vez tenhamos mais espaços para líderes e não para chefes. Muitas vezes me dizem que isso é apenas uma utopia, mas quando isso acontece eu leio o segundo conselho e sigo em frente.

 

liziaborba@gmail.com

www.facebook.com/lizia.deborba

Deixe um comentário