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Tire suas dúvidas sobre o que postar nas redes sociais

Todo mundo te fala que tem que usar as redes sociais para divulgar seu negócio né? Mas o que postar? O que divulgar? Em qual rede social?

-Você não precisa estar em todas as redes sociais. Qual é o seu produto? Para quem você quer vender? Responda essas perguntas para saber onde estão os seus clientes. Será que  estão no Facebook? Sim, ele não é mais o mesmo, mas tem muita gente que ainda consegue vender por lá. Uma dica sobre o Facebook é divulgar o seu negócio também no seu perfil pessoal e não só na página. Talvez esteja no Instagram?  Muita gente diz que a hora é do Instagram, mas se o seu cliente não estiver lá não vai adiantar nada. O Pinterest é a rede social fofa com fotos lindas. Ele está ficando forte,hein?  Mas novamente tem que se perguntar se o seu cliente costuma entrar no Pinterest.

-Escolheu uma rede social? Então tem que trabalhar nessa rede. Depois que você estiver vendendo super bem pode até contratar alguém para cuidar disso, mas no início você mesmo pode fazer. Tem que dedicar pelo menos uma hora do seu dia para isso. Nem é tanto né? Se você se planejar você consegue esse tempo.E depois que você pegar o jeito, em 20 minutos você resolve o dia nas redes sociais.

-O que postar? Gente, as pessoas adoram ver os bastidores da produção de qualquer tipo de produto. Se for de comida não tenha dúvida, faça vídeos curtos para mostrar a produção de salgados e doces que  sempre rendem vídeos que dão água na boca. Ah, mas eu não quero aparecer! Não precisa, valorize o seu produto. O mesmo se for artesanato, mostre a produção, algum detalhe da técnica.  Uma dica de uma moça que entrevistei e que faz bolachas, mesmo quando ela não tinha encomenda fazia determinado tipo de bolacha, só pra postar e avisar que vendia aquele tipo de bolacha. Segundo ela sempre dava certo. Você tem um salão de beleza ou uma clínica de estética? Então faça vídeos dos procedimentos  e explica para que servem, etc.  O mesmo salão de beleza. Fotos e vídeos dos cabelos prontos sempre vão chamar a atenção. Se você é psicólogo ou nutricionista, compartilhe o seu conhecimento. As pessoas adoram saber mais sobre alimentação saudável , por exemplo. No caso de uma psicóloga fale sobre depressão, stress, cuidados com os filhos etc. Tem tanta gente sem essas formações falando sobre esses assuntos que dá até medo, então se você é uma profissional da área colabore com  conteúdo de qualidade. Compartilhe o seu conhecimento.

-Quantas vezes postar? Olha todo dia você tem que postar alguma coisa. No Facebook eu acho que duas postagens por dia estão ok! No  Feed do Instagram , um post por dia é suficiente. O queridinho do momento, o que todo mundo vê são os Stories do Instagram, ali é o espaço ideal para mostrar bastidores, falar da sua vida pessoal, sim pode falar um pouco que os clientes adoram saber.

-Nunca compre seguidores ou likes: Olha, melhor ter 100 seguidores e 20 deles comprarem de você, do que ter milhões de seguidores e você não fechar nenhum negócio.

Não invista dinheiro, invista criatividade. Pesquise sobre sua área, aprenda a tirar boas fotos com seu celular e pense no seu conteúdo. Sim, ele é o Rei !!! Um bom conteúdo vai acabar atraindo as pessoas e consequentemente clientes.

Ah, e só mais uma dica, textos curtos por favor. Sabe aquele textão? Transforma em vídeo que a chance das pessoas verem é muito maior .

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