Bendita Colab- Partiu Plano B-2

O primeiro coworking artesanal do Brasil

Gente, como ninguém pensou nisso antes? Claro, um coworking artesanal. A ideia é da Sarah Santos, uma artesã  de muito talento que há um ano decidiu dar um passo a mais na vida de empreendedora. Abriu uma loja colaborativa, onde vários artesãos podem expor e vender seus produtos.
Bendita

E foi na casinha colorida e acolhedora da Bendita Colab, que a Sarah  decidiu que era hora de realizar um outro sonho: Abrir um  coworking artesanal, o primeiro do Brasil, com o foco totalmente voltado para as artes manuais. E vai funcionar como qualquer coworking . Se você não tem todo o equipamento necessário para fazer o seu artesanato ou mesmo se prefere trabalhar fora de casa, pode agendar um horário ou vários horários e usar o espaço.

Bendita Colab-Partiu Plano B

Vai ter locação de equipamentos como cortadores elétricos de tecido, máquinas de costura industrial, overloque e portáteis, máquina para sublimação, réguas de corte para papel, tecido e outros equipamentos de pequeno porte como máquinas de cobrir botão, colocação de ilhós, canetas para colagem de pedrarias e ponto de solda para metais.

Foto: Fran Machoski
Foto: Fran Machoski

O coworking ainda tem  mesas grandes para facilitar o trabalho com peças maiores. Os clientes vão ter acesso também  a materiais de consumo como: tintas, colas, pincéis, tesouras, réguas, termocolante ,pedrarias ,lãs e linhas. A  idealizadora do coworking explica que também é possível agendar a hora com um profissional que possa assessorar o artesão nas dificuldades ou dúvidas que tenha para desenvolver seu trabalho. “Nesse caso o custo é variável dependendo do produto. A Sarah Santos tem uma experiência de 40 anos com trabalhos manuais das mais diversas técnicas e foi quem criou a Cora Artesanal. A artesã sempre participou intensamente de feiras e bazares em Curitiba, São Paulo, Florianópolis, Londrina e outros. “Quero oferecer para profissionais empreendedores o que conquistei neste tempo todo e o que senti falta nesta minha trajetória”. O cliente que desejar aprender alguma técnica também poderá usar o espaço Bendita Colab com agenda de cursos disponíveis e escolher o que preferir. “Sempre estaremos abertos a buscar profissionais para atender as especialidades e demandas de quem deseja aperfeiçoar suas habilidades”.

No valor pago por hora estão inclusos:

– Internet.

-Impressora colorida(05 folhas por cliente)

-Equipamentos e máquinas para trabalhos artesanais.

-Materiais básicos de consumo, (conforme necessidade)

-Cafezinho

 

Coworking Artesanal Bendita Colab

(41)3532-2045, e-mail

benditacolab@gmail.com

5 comentários sobre “O primeiro coworking artesanal do Brasil

  1. Boa tarde ! Eu tive o privilégio de trabalhar com A Sarah,e tudo que está acontecendo na vida dela é muito merecido.Desejo que Deus continue abençoando,e dando muita saúde para ela.

    PARABÉNS SARAH !!!!!

  2. Fantástico. Há 5 anos também tive essa ideia da loja colaborativa mas nem sabia do nome. Como artesã há 25 anos sempre senti falta de muitas coisas que gostaria de reunir num só local.
    Parabéns.

Deixe um comentário