Ednaldo ednaldo

O hobby do engenheiro elétrico, de fazer doces, se tornou opção de negócio

Fazer doces sempre foi um hobby para Ednaldo Felice. O engenheiro elétrico atuou 28 anos na área, mas a empresa em que ele trabalhava estava com problemas financeiros em 2015 e fez um corte de mais de dois mil funcionários. Ednaldo estava entre os demitidos. Quando saiu da empresa decidiu que iria se dedicar a um hobby que começou ainda na infância. “Desde os 12 anos de idade fazia bolos para o lanche de casa, depois comecei a fazer sobremesas para os finais de semana da família. Quando era convidado para um jantar, levava uma sobremesa. As pessoas gostavam e me pediam a receita”. O Ednaldo já tinha um blog e um canal no Youtube, mas percebeu que precisava divulgar mais o que estava fazendo para ter encomendas.“Quando era convidado para uma comemoração de aniversário, perguntava se o aniversariante já tinha bolo. Se não tivesse, oferecia um bolo de presente. Assim comecei a divulgar meu trabalho. Todo bolo que fazia, postava no facebook. As encomendas começaram a aparecer”.

Ednaldo Felice-Partiu Plano B

Ele também participou de cursos, mas percebeu que muitas vezes sabia mais que o professor. foi aí que teve a ideia de também ensinar. Começou dando um curso de bolachas decoradas para o natal e não parou mais.  “Um curso puxou o outro: Bicos de Confeitar, Biscoitos Finos, Pães Artesanais . O último foi o de Bolos Natalinos”.

Ednaldo Felice-Partiu Plano B-3

O engenheiro elétrico, que se tornou confeiteiro, comemora o sucesso e se reveza entre atender encomendas e dar vários cursos. Ele também tem um grupo no whats app, o Amamos Culinária com mais de 160 participantes .

 

As dicas do Ednaldo:

-Faça muitos cursos, pois há segredos e dicas que só quem faz pode ensinar para você.

– Faça bolos, sobremesas, etc. para a família e amigos. Aproveite as oportunidades (aniversários, festas, reuniões, encontros, etc.) para levar algo para comer e divulgar seu trabalho. Poste tudo que produzir nas redes sociais, escrevendo algo do tipo: “encomenda de hoje” assim as pessoas saberão que está fazendo para vender. Poste as fotos de fora e de dentro (bolo cortado) de seus produtos, para despertar a vontade nas pessoas.

–  Converse com as pessoas e ouça a necessidade delas. Isso servirá de base para direcionar seus produtos e negócio.

 

www.ednaldonacozinha.com.br

Deixe um comentário