Dentpack- Partiu Plano B

Uma mochila para que os dentistas possam atender em qualquer lugar

A ideia é que os dentistas tenham um Plano B na hora de atender fora dos consultórios. Com essa mochila, criada pelo Fabrício Figueiredo e pela Camila Gerszewski, dentistas e estudantes  podem fazer o transporte de instrumentos odontológicos de maneira segura e sem improvisação.

Dentpack- Partiu Plano B

O Fabrício e a Camila são casados. Ele é publicitário e especialista em gestão de marcas e a ela  é dentista com mestrado em odontologia clínica.  A ideia surgiu quando o Fabrício percebeu a dificuldade que a Camila tinha , na época que cursava o mestrado, para transportar seus objetos ortodônticos, uma vez que não existia um meio específico para isso. A partir da necessidade da dentista, Figueiredo percebeu um cenário carente em itens profissionais e especializados para a condução dos instrumentais odontológicos.


A mochila é a primeira do mundo voltada especificamente para a área odontológica. “Pessoas de diversos lugares do mundo enviam mensagens por Instagram e Facebook para saber como adquirir em seus países”. Eles levaram dois anos para desenvolver a mochila e usaram recursos próprios. “Chegamos a refinanciar nosso carro, justamente por acreditarmos na ideia do produto”. A expectativa é que este ano consigam vender 1.200 mochilas e os dois  estão otimistas com o crescimento do mercado. “Nós temos  um produto inovador e não temos concorrente”. O maior desafio do casal é criar uma nova cultura entre os profissionais e mostrar que há outras formas de fazer atividades antigas.

Dentpack- Partiu Plano B

O Fabrício explica que a mochila tem compartimentos para que o profissional possa separar instrumentos estéreis de usados, o que evitar a contaminação, o que garante mais segurança para os pacientes. A empresa para criação de produtos inovadores é o plano B do casal. O Fabrício continua a atuar como publicitário e a Camila agora consegue fazer atendimentos  odontológicos  em pontos de pouco acesso como  em áreas rurais, perto de Curitiba.

As dicas do casal:

-Tome decisões: no empreendedorismo não pode haver depois eu vejo. Tome decisões, mesmo que pequenas. Faz a gente se acostumar a tomá-las e a pensar mais rapidamente.

-Gestão de marcas: as empresas precisam investir mais em experiência do consumidor e experiência do colaborador. Esses dois pontos farão você entregar o que promete e prometer entregas espetaculares. É um ciclo!

-Controle financeiro: por mais óbvio que pareça, os gastos precisam ser planejados, assim como todas as ações da empresa. Pois é comum grande parte das empresas fecharem por falta de planejamento.

www.dentpack.com.br

Um comentário sobre “Uma mochila para que os dentistas possam atender em qualquer lugar

Deixe um comentário