Flame- Partiu Plano B

O advogado e o publicitário decidiram empreender juntos com um bar

Quando decidiram abrir um bar, os sócios André da Silva Carrano Smanhotto e Mario Henirque Antero Ferrari sabiam que queriam  oferecer um cardápio enxuto, porém elaborado, com uma culinária genuinamente dos Estados Unidos e  sanduíches como Pulled Pork e o Philly Cheesesteak.

Flame -Partiu Plano B

Os sócios investiram cerca de R$ 180.000,00 para começar o negócio. Mário, que atuou 8 anos como advogado, a maior parte do tempo com Consultoria Tributária, Partiu Plano B fazendo um curso de chefe de cozinha e ajudou a construir o cardápio do bar. André ,que é publicitário, com especialização em planejamento e gestão de negócios, administrava a construtora da família  e  a empresa de produção de palhas italianas. Para os dois, trabalhar diretamente com o público está sendo uma novidade.

Flame -Partiu Plano B

“A operação é agradável e, ao mesmo tempo, desafiadora. Atender diretamente as pessoas nos faz buscar incessantemente a excelência. Não medimos esforços para proporcionar o bem estar aos nossos clientes”, diz André. Segundo Mario, o desafio é enorme e exige que eles estejam atentos a todos os detalhes.“A construção de uma boa equipe, uma boa gestão de estoque e a manutenção da qualidade dos produtos ofertados são pontos nos quais precisamos estar permanentemente focados”.

Flame -Partiu Plano B

Com menos de um ano de funcionamento e apesar da crise econômica do Brasil, que parece não ter fim, eles dizem que o retorno tem sido bastante satisfatório com a fidelização de clientes. Esse sucesso, inclusive, está animando os sócios a já pensarem em expansão. “O Flame foi planejado com a ideia de expansão, seja por franquias ou por outros meios”.

As dicas dos empresários:

-O cenário é inconstante. Existem altos e baixos, especialmente para quem está iniciando um negócio, portanto, persistência é tudo.

-Trabalhe se divertindo e com sorriso no rosto. Nem sempre é fácil, mas contagiar sua equipe e seu público com boa energia é fundamental.

-Esteja sempre atento aos números. Conheça seus custos fixos, suas despesas mensais, a margem de lucro de seus produtos e busque sempre boas negociações com fornecedores. Pequenos valores economizados no dia a dia podem gerar um grande impacto no resultado de um empreendimento no médio e longo prazos.

www.facebook.com/flamecwb

Deixe um comentário