foto ideias

Negócios em alta para 2020

2020 chegou! Se uma das suas promessas para o ano novo foi começar a empreender, eu te ajudo com algumas dicas de negócios que vão estar em alta este ano.

Brechós

Entra ano, sai ano e os brechós não saem da lista de negócios em alta. Reaproveitar o velho, em vez de comprar o novo é um conceito que combina muito bem com os tempos de economia compartilhada. E nessa área de brechó, a grande dica é abrir uma loja online que vai permitir que você venda para todo o Brasil.

Pets

Outro setor que está sempre entre as tendências. Não se trata de um ramo novo, mas que cresce muito por conta do aumento de cães e gatos nas casas das pessoas. Muitos são tratados como filhos e com isso os donos gastam muito com produtos e serviços para PETS.

Alimentação “plant-based”

Para tornar o vegetarianismo mais acessível, surgiu o conceito de plant-based diet, ou dieta baseada em plantas, que introduz alimentos 100% vegetais no cotidiano de pessoas que consomem carne. Estamos diante de uma mudança cultural na alimentação e quem chegar primeiro pode ditar os rumos desse mercado.

Cosméticos naturais

No segmento de cosméticos, os ingredientes de origem natural são a tendência da vez. Entram nessa categoria os produtos à base de plantas, óleos vegetais e extratos botânicos, que também incluem métodos de produção sustentáveis e comércio justo.

Corte e costura

Sabe aquele costureira aí do seu bairro? Ela deve ficar com a agenda cheia em 2020. Se você tem essa habilidade pense que ela pode se transformar em negócio. As pessoas estão buscando cada vez mais a personalização e a autenticidade e por conta disso um ateliê de corte e costura pode sim ser um bom investimento.

Cafés especiais

O brasileiro é o segundo maior consumidor de café do mundo. A tendência para 2020 são os cafés especiais com seleção qualificada de grãos e produção certificada. Pode valer a pena investir em cafeterias seja franquias ou produção independente.

Assinatura 

Você já deve conhecer assinatura de vinhos, livros,  produtos fit . Eu conheço uma assinatura de produtos de ballet. Já existe assinatura para todo tipo de produto e essa pode ser uma opção de negócio, uma vez que essa é uma maneira de conquistar aquele cliente que ama determinado tipo de produto e que vai adorar receber uma caixa todo mês.

Lembrando sempre que, mesmo que as tendências e projeções mostrem  esse ou aquele tipo de negócio, você  tem que gostar muito da área em que vai atuar. E claro, nem pense em ter retorno rápido. Empreender exige paciência e persistência.

Para mais dicas de empreendedorismo pode me seguir no Instagram @partiuplanob.

Deixe um comentário