Chefe Julianna Piovani- Partiu Plano B

Mudou de vida com os doces e agora vai ensinar quem quer fazer o mesmo

Vender doces foi a opção da  Julianna Piovani para ter uma renda extra. Ela trabalhava como analista de processos imobiliários, mas não se sentia realizada. “Ao  ao invés de ficar reclamando da minha insatisfação, resolvi fazer algo para mudar e ganhar uma graninha extra”. Pesquisou receitas na internet, foi mudando uma coisa aqui, outra alí e começou fazendo doces para a família, amigos e colegas de trabalho ,que foram aprovando e postando nas redes sociais. Outras pessoas começaram a fazer encomendas e o trabalho foi aumentando. A Julianna chegava às 19 horas do trabalho e ficava pelo menos até meia-noite produzindo doces.

Chefe Julianna Piovani- Partiu Plano B-2

Durante mais de um ano ela conseguiu conciliar o trabalho fixo com os doces. Quando entrou de férias chegou à conclusão que era hora de mudar.  A família ficou preocupada, afinal a Julianna estava deixando um salário fixo e mais benefícios como plano de saúde, para empreender.  Apesar de muito jovem, 26 anos, ela me disse que sempre foi muito focada e esforçada. Assim que voltou de férias pediu demissão.Na mesma semana alugou um ponto comercial e trabalhou lá fechada, por um ano só atendendo por encomendas. Depois abriu um espaço para o público onde chegou a vender 40 bolos por dia. Um sucesso!!

Chefe Julianna Piovani- Partiu Plano B -3

Nesse momento ela percebeu que queria mudar novamente. “Porque não ensinar para os outros o que mudou a minha vida? Um curso que pode fazer a diferença na vida de alguém, assim como os doces fizeram na minha”. Com essa ideia na cabeça ela fez parceria com a Curitiba Honesta, uma escola de gastronomia, e em poucas horas conseguiu lotar uma turma para o curso de brigadeiro gourmet. E ela garante que um curso é suficiente para a pessoa se animar a começar a vender . O sonho da Julianna agora é continuar se especializando, vendendo doces e comercializando o que faz. “Estou muito feliz e realizada fazendo o que eu amo. Trabalho em casa, perto da minha família, faço meus horários e não tenho chefe”.

As dicas da Julianna:

-Escolher o produto que quer comercializar. De preferência com valor baixo de investimento e alta rentabilidade. Indico brigadeiro, bolo no pote e bombom

-Pesquisar receitas bases e ir usando a criatividade para atrair as pessoas

-Calcular corretamente os custos. Além dos ingredientes, temos outros custos sendo eles água, luz, gás, transporte para ir comprar mercadoria, embalagens ,etc.

-Criar uma página no facebook e tirar fotos com qualidade. Começar a vender para família e amigos ajuda muito na divulgação!

 

Contato : Julianna Piovani (41)99540-2121

Página www.facebook.com/chefjupiovani

Deixe um comentário