Garrafa pronta valendo

Luminária com pisca pisca de natal. Um Plano B para garrafas usadas

Eu que adoro revistas e blogs de artesanato sempre vi as artesãs aproveitando pisca pisca de natal e garrafas usadas, para fazer luminárias. A oportunidade de fazer a minha, apareceu com o  desafio da minha amiga Letícia D’Alécio, que me deu duas garrafas de suco vazias.Ela não falou em luminária, mas como vivo pensando em um Plano B para as coisas, na hora decidi reaproveitar as garrafas para isso. Sim, é simples demais, só colocar o pisca pisca dentro, mas antes tem que fazer o furo.

Garrafa começa valendo

Nessa hora entra em ação o meu super marido, Heraldo, que sempre me ajuda na logística dos projetos. Primeiro ele levou em algumas vidraçarias, que não aceitaram o trabalho. Foi uma empresa de arte em vidros, aqui de Curitiba, que aceitou fazer o furo, do tamanho de uma moeda de 1 real. Pagamos 18  reais por garrafa. Se você tem uma furadeira com o acessório apropriado para vidro, fica de graça.

Garrafa 1 valendo

Furo feito, aí sim é só colocar o pisca pisca. Eu tinha um antigo, com tamanho bom para isso, mas precisava de dois. E daí para encontrar pisca pisca depois que passa o natal? Simplesmente não existe. Encontramos em uma loja especializada em iluminação.

Garrafa 2 valendo

Pronto! Agora sim é realmente fácil, basta ir acomodando o pisca pisca com cuidado dentro da garrafa.

Garrafa 3 valendo

Amei o resultado final! E acho que ficou lindo na estante da minha sala.Quando chegar perto do natal vou comprar um monte de pisca pisca. As  minhas amigas que se preparem para ganhar luminárias de presente.

Ah sim! A luminária da minha amiga ficou linda também e ela disse que vai enfeitar um pouco mais a garrafa.

garrafa Letícia valendo

 

No link abaixo encontrei outras ideias. Use a imaginação e divirta-se!

http://revistacasaejardim.globo.com/Casa-e-Comida/Galeria-de-fotos/fotos/2015/02/casa-cheia-de-luz.html#F11

 

10 comentários sobre “Luminária com pisca pisca de natal. Um Plano B para garrafas usadas

  1. Vanessa

    Já virou rotina (e boa rotina) dar uma olhada no seu blog. Cada vez uma surpresa com a imaginação da cada um!

    Esta da luminária é uma ideia ótima para quarto da garotada. Muito legal mesmo!!! Vou dar idéia para o Daniel, que anda decorando o quarto dele.

  2. Oi, Vanessa!!
    Linda a luminária!!!! Eu quero fazer uma estilo árvore de cerejeira, sabe? Só que não encontro as benditas luzinhas!! Você pode, por favor, passar o nome da loja/endereço que você encontrou aqui em Curitiba? Beijinhos

    • Oi Cami, vai ficar lindo com o estilo de árvore de cerejeira. Então menina difícil achar pisca pisca né? Mas eles têm no Empório das Lâmpadas, fica na rua 24 de maio 654. O telefone é o 30192061. Acho que custa 80 reais, mas é de LED, a qualidade é bem boa./ Beijos e depois me manda uma foto para mostrar como ficou./

Deixe um comentário