Livro bordado

Livro do grupo ciranda bordadeira propõe reflexão sobre atualidade com ilustrações de bordados lindos de ver

Pense em um livro que é pura inspiração. Assim é o: Pernas, para que te quero? Organizado por Jaci Ferreira e com ilustrações de Marco Antonio Godoy, o livro é mais um projeto do grupo Ciranda Bordadeira  que tem como filosofia  estimular a reflexão e o debate sobre aspectos diversos da coletividade na qual estamos inseridos.

A Jaci Ferreira é  psicóloga e usa o bordado como terapia. Já contei a história dela no blog, clica AQUI  pra ler. É da Jaci a iniciativa de criar o grupo e desenvolver vários projetos como esse livro, por exemplo. O grupo não é fixo, ele é alterado a cada projeto, em função da especificidade de cada um. Neste caso foram 16 bordadeiras. E a Jaci coleciona histórias de pessoas que conseguiram superar fases difíceis da vida fazendo bordado.

Livro bordado 1

Tudo começa com a escolha do tema que é passado para o ilustrador. Essas imagens vão para as bordadeiras que transformam as ilustrações em lindos bordados. Tem a senhorinha espiando por sobre o muro, buscando quem sabe o quê? Um canteiro escondido, um animal perdido, uma réstia de sol .A ciranda inclusiva que fecha o livro – com um menino, uma grávida, um senhor, etc.. é uma alusão à necessidade de abarcar as diferenças”.

Livro Bordado 3

Segundo Jaci o projeto visa estimular  um debate sobre o cenário social da atualidade . “As ilustrações foram concebidas tanto para expor sentimentos e brincadeiras como pra dar voz às minorias e destacar a necessidade de mudanças . Com delicadeza e habilidade , as bordadeiras utilizam os fios, cores e texturas para conferir vivacidade às cenas idealizadas”.

Quer se encantar com esse trabalho? O livro custa R$ 45,00 + taxa de remessa que fica em torno de R$ 7,50. Na aquisição de 5 unidades  são oferecidos descontos  progressivos.

E-mail para contato:  jacibordadosetcetal@gmail.com

O livro também pode ser comprado direto no Ateliê da Jaci que fica na Rua Cel. Melo de Oliveira, 809 – Vila Pompéia- São Paulo

www.bordadosetcetal.com.br

 

Deixe um comentário