Muda de roupa - Partiu Plano B

Empreender com um serviço de aluguel de roupas para o dia a dia

A Rafaela Gabardo só percebeu que tinha muitas roupas quando estava se mudando de São Paulo para Curitiba e teve dificuldade para trazer tudo o que tinha no armário. “Eu doei muita coisa, mandei  caixas pelo Correio  e ainda precisei gastar cerca de R$300, em bagagem extra, pra conseguir trazer tudo!”.  E essa foi a inspiração para que a jornalista se tornasse empreendedora. Ela  começou a pensar em um negócio no qual as mulheres pudessem compartilhar roupas. “Um armário que fosse de todas por um custo fixo mensal.” Com a ajuda de dois amigos de faculdade o Guilherme Zuchetti e a Daniela Hendler começou a fazer o planejamento da nova empresa .

Muda de roupa - Partiu Plano B

Criaram um clube de assinatura de roupas para o dia dia. A cliente paga R$ 89,90 por mês e recebe uma sacola com cinco peças de roupas, que são selecionadas a partir de um questionário respondido pela pessoa. Essas peças são trocadas todos os meses. “É um ciclo, para que a cliente possa sempre ter roupas diferentes por um baixo custo e também dentro da ideia do armário compartilhado”. Segundo as empresárias, como é  uma proposta nova, ainda existe uma certa resistência em utilizar roupas usadas, mas elas encaram como um desafio mudar conceitos e valorizar a sustentabilidade. Além disso, em tempos de crise, quando as pessoas não estão com tanto poder de compra, o aluguel de roupas se torna uma opção viável para vários públicos . “Temos estudantes, advogadas, enfermeiras, donas de casa…E de todas as idades. Clientes que só querem roupas para trabalhar, outras só para sair a noite…”. Os sócios dizem que estão crescendo junto com a empresa e aprendendo com os elogios e principalmente com as críticas e problemas. “Não adianta surtar. Temos um defeito, um problema, então sentamos respiramos e pensamos :tá, como vamos resolver?”.


Além de ter paciência e calma para resolver o que precisa ser resolvido, os jovens empresários comemoram cada vitória.“Não é fácil ser empresário. Não existe horário, feriado, fim de semana, bater cartão. Se você não fizer, ninguém vai fazer.  Mas faz parte quando se decide ter um negócio. E quando você vê as coisas dando certo e se encaminhando do jeito que você queria, vale cada segundo de esforço”.

As dicas dos empresários

– Não tenha medo! Arrisque! Você vai errar, os problemas sempre vão existir, mas nada como ter um negócio pra chamar de seu.

– Seja original. É bom ter com o que se comparar, ter algum parâmetro. Mas em um mundo tão competitivo o que vai contar é o que você apresenta como diferencial.

– Estude. Pesquise muito! Leia livros sobre empreendedorismos, leia entrevistas e veja palestras de empreendedores que você admira no Youtube… Temos acesso a muita informação e você com certeza vai pegar dicas valiosas com pessoas já chegaram lá.

www.mudaderoupa.com

3 comentários sobre “Empreender com um serviço de aluguel de roupas para o dia a dia

Deixe um comentário