Namoradeira-VALENDO

É da janela do quarto que ela vende doces

Você já deve ter ouvido falar que muitas vezes a oportunidade pode estar bem do seu lado, na sua frente. No caso da Iara Battoni, a oportunidade estava dentro de casa, mais especificamente na janela do quarto dela. Essa janela toda enfeitada e repleta de doces é a Janela da Namoradeira, doceria criativa em Amparo, cidade  que fica a 133 km de São Paulo.

Namoradeira2-VALENDO

A Iara me contou que Amparo tem 65 mil habitantes e é  rodeada de cidades turísticas como Serra Negra e Pedreira. O maior evento da cidade é o festival de inverno e foi onde tudo começou.

Namoradeira-1-VALENDOMas antes dessa linda janela se tornar um negócio, a Iara trabalhou no Rio de Janeiro como figurinista e com objetos cenográficos para teatro, cinema e TV. Mas sempre teve vontade de unir  o conhecimento artístico com a arte de fazer doces, uma vez que sempre ajudou a mãe que fazia chocolate em casa.

Namoradeira 5-VALENDO

Voltando ao Festival de Inverno de 2012, a Iara diz que estava reformando o quarto quando começou a observar o movimento.”Percebi um alto consumo de doces, afinal no frio as pessoas têm a tendência de procurar chocolates. E então surgiu a ideia de vender chocolate quente pela janela do meu antigo quarto. A janela era o que eu tinha e resolvi usá-la!”.  Segundo a empresária, a ideia foi tão concreta que no mesmo dia começou a fazer rascunhos da decoração para a futura janela da namoradeira. “E o mais engraçado  é que no  início não havia pensado o quanto diferente era vender doces por uma janela toda decorada”.

Janela Iara

O “Namoradeira” que dá nome à doceria se refere a um tipo de escultura muito comum do folclore mineiro,  quando o  busto de uma mulher  é colocado para decorar a janela. Mas claro que muitos perguntam para a Iara se a namoradeira da história é ela.

Namoradeira 3-VALENDO

A Iara mudou de casa e hoje a janela é somente um ponto comercial, mas a ideia pegou e a doceria é um sucesso. “A janela é como se fosse uma peça de teatro, onde tem o cenário (a janela), o diretor (a namoradeira), o elenco (os doces) e o público (os consumidores).

 As dicas da Iara

-Independente do local de trabalho, o que fizer, dedique-se muito.

-Tenha um objetivo.A vida se torna vazia quando não se tem um objetivo.

-Fuja de uma rotina que te faça infeliz. Faça coisas que faça sentido para você, para você mesmo, não para provar  nada a ninguém, para aprovação de alguém

-Enfim, basta acreditar e ter muita dedicação, o passo mais difícil é agir, ideias vão e vem, mas acreditar em uma delas e agarrá-la com coragem é o primeiro passo. Junte toda sua sabedoria, sua experiência de vida, pois tudo que viveu até hoje é válido, pode ter certeza disso.

facebook.com/AJanelaDaNamoradeira

8 comentários sobre “É da janela do quarto que ela vende doces

  1. Hahaha, nossa, a criatividade não tem limites! Que ideia genial dessa moça! Super diferente e ao mesmo tempo bem caseiro mesmo. Adoraria comprar um doce desta janela, é pena que moro tão longe de Amparo… 🙂
    Beijos!
    Fernanda

Deixe um comentário