Lola Li- Partiu Plano B

A intolerância ao glúten foi a motivação para abrir uma cafeteria com produtos sem glúten e sem lactose

Quando a Flávia Retamal descobriu que tinha sensibilidade ao glúten, começou a fazer doces em casa. Ela ainda estudava Relações Internacionais  e já trabalhava na área. A ideia de vender doces foi caminhando junto com o curso, mas quando percebeu que não teria chance de contratação na empresa onde fazia estágio, viu que tinha chegado a hora de decidir o caminho que seguiria e escolheu os doces sem glúten e sem lactose.

Lola Li- Partiu Plano B

A Flávia  decidiu abrir  uma cafeteria com a proposta de trazer ao público, em um cardápio enxuto, doces e salgados 100% livres do glúten e da proteína do leite. Ela fez muita pesquisa e  fez muitos testes na cozinha. Com a ajuda da nutricionista Mariane Rovedo, que é celíaca e deu várias dicas, a Flávia trabalha com a ideia de oferecer tudo o que as pessoas sentem falta de comer quando se descobrem intolerantes como o pão de queijo da casa da avó, o bolo do café da tarde com as amigas, a coxinha das festas infantis e as sobremesas gostosas dos almoços de domingo.

 

As dicas da Flávia

-Tenha ao seu lado pessoas que vistam a camisa da empresa. Depois de 4 meses de história e algumas trocas, hoje consigo dizer de fato que a equipe está em sintonia! Todo mundo entende a missão que temos e se esforçam para passar ao público a mensagem que queremos. Gosto muito de ver que nossas colaboradoras hoje leem sobre o assunto, pesquisam e vão atrás de informações e ideias que agregam muito, principalmente ao nosso cardápio. Os “pitacos” vão desde a novos sabores, novas apresentações e novas receitas. Assim, a loja e o cardápio têm a carinha e o dedinho de cada uma que está aqui dentro!

– Um passo de cada vez. Você vai encontrar muita gente que vai dar as mais diversas opiniões e críticas, elas são importantes e devem ser notadas. Mas faça tudo no seu ritmo, mantendo qualidade. Não tome pra si mais do que consegue fazer. Por exemplo, desde o início vários clientes nos pediam que aceitássemos encomendas. No entanto, tinha a consciência de que primeiro deveríamos conseguir atender a demanda da loja para consumo no local e apenas no nosso terceiro mês nos sentimos seguras para aceitar encomendas de bolos e doces para eventos.

– Programe-se financeiramente e saiba que SEMPRE existirá imprevistos. Considere uma quantia significativa para esse tipo de evento. Talvez por falta de conhecimento e experiência e por ser meu primeiro negócio, acabei investindo quase que o dobro do que imaginei num primeiro momento.

 

Lola Li

(41) 3121-2882 / 99858-5734

Instagram: @lolalidoceria

Lola Li- Partiu Plano B

 

Deixe um comentário