Passeio 1 valendo

Inovando com ingredientes orgânicos

Se você mora em Curitiba, certamente já ouviu falar ou frequenta  alguma Feira de Orgânicos.  Se você é de outro lugar do Brasil, fica a dica de passeio turístico, principalmente na  feira que  acontece todo sábado, no Passeio Público, uma área verde maravilhosa bem no centro da cidade.O portal já é lindo né?

Passeio 2 valendo

Em dias de sol então… Muito bom passear pelo local, comprar frutas e verduras orgânicas direto dos produtores ou simplesmente observar  o movimento, sentir os aromas e apreciar o colorido das barracas  contrastando com o verde das árvores. Muito bom se sentir turista na cidade em que a gente mora.

Passeio 3 valendo

Foi neste cenário que eu conversei com a Claudia Capeletti, da Amábile Orgânicos. Ela trabalhava no ramo de seguros quando conheceu o marido, o Gabriel. A família dele foi pioneira na venda de  produtos orgânicos, em Curitiba, e também tinha um armazém de cereais e grãos. A Claudia estava em busca de um Plano B para aumentar a renda da família e começou  a fazer granola e pão para vender nas feiras. Os clientes gostaram e,  aos poucos, ela foi criando outros produtos. Um dos mais famosos é o brownie.

Passeio 4 valendo

Mas também tem quiche, tortas salgadas,bolos, pão com fermentação natural. Em algumas dessas delícias, a Claudia diz que consegue chegar a 92% de ingredientes orgânicos. O nome Amábile, é uma homenagem  a avó da Claudia, que sempre tinha um bolo de cenoura saindo do forno quando recebia os netos. Com produtos gostosos e saudáveis, a empresária conseguiu conquistar novos mercados. Hoje fornece o brownie e outros produtos para mais de 10 cafés e lojas de Curitiba e também promove coffe breaks orgânicos para empresas. A família também produz pão para a merenda de escolas da região metropolitana de Curitiba.

Passeio 5 valendo

A preocupação das pessoas com a saúde, segundo Claudia, é um dos motivos do sucesso da Amábile.  E as vantagens de se consumir alimentos sem veneno, ela observa dentro de casa: “Meus filhos quase não ficam doentes e todos se sentem muito bem”. Como os clientes das feiras acabam sendo praticamente sempre os mesmos, a empresária se preocupa em inovar e  é quando recebe visitas em casa,  que ela aproveita para testar novas receitas. Sorte dos convidados.

As dicas da Claudia

-Não fique só imaginando. Tem que começar para ver se vai dar certo.

– No ramo de orgânicos, o cuidado com a matéria prima é essencial. Tenha o cuidado de saber de onde vem, se é certificada. O ideal é trabalhar direto com o produtor.

-Se você não entende da parte administrativa é importante ter alguém que cuide, para você saber quanto está gastando e quanto é o seu lucro.

6 comentários sobre “Inovando com ingredientes orgânicos

Deixe um comentário