Tasty- Partiu Plano B

Felizes no amor e nos negócios

 

Tasty- Partiu Plano B

Patricia Lion e Rodrigo Pasinato. Os dois  já estavam felizes no amor mas queriam algo mais da vida profissional.  Como sempre gostaram de experimentar novas receitas, começaram a pesquisar possibilidades. Na Europa e nos Estados Unidos descobriram  locais especializados em saladas. Perceberam  que Curitiba tinha um público carente nessa área e assim nasceu a Tasty Salad Shop, onde salada é prato principal.

Salada 4 valendo

Foto: Patrícia Lion

Salada 1 valendoFoto:Daniel Andrade

Os dois arquitetos, Patrícia também é fotógrafa, decidiram Partir Plano B. Abandonaram as pranchetas e os empregos para realizar o sonho de criar um negócio de gastronomia contemporânea rápida e fácil. Rodrigo define o negócio como uma ‘startup enxuta’. A inexperiência foi uma das dificuldades no início. “Era tudo novo, cada dia aprendíamos um pouco mais e tivemos que lidar com questões diferentes. Não ter noção do volume de vendas foi um problema também”,explicam.

salada 2 valendo

Foto: Patrícia Lion

A proposta é servir a salada como prato principal da refeição. A BIG Brócolis é uma das três opções fixas do cardápio. É feita com vegetais crus e cozidos, e leva rabanete, brócolis, tomate, alface americana, acelga e agrião, e é finalizada com molho de iogurte e gorgonzola e lascas de amêndoas torradas.Quem disse que só doce dá água na boca? E a ideia é que a salada seja uma boa opção inclusive no inverno. A Patrícia  dá até  o exemplo de uma  salada que ela considera mais interessante para os dias frios, a Ruby Salad que leva alface americana, alface roxa, beterraba, tomate cereja, alcaparras, gergelim, crostinis integrais e filé de salmão com molho balsâmico e mel. Mesmo assim, como estão em Curitiba, os dois empresários já estão planejando para todos os dias, duas opções de sopas no cardápio, uma opção com carne e outra vegetariana.

Tasty- Partiu Plano B

Foto : Patrícia Lion

Eu disse que os dois abandonaram as pranchetas, mas faço uma correção, eles abriram uma excessão para comandar, além da cozinha, a reforma das duas lojas. Sim, duas lojas. Agora em julho  o negócio completa um ano e eles já vão inaugurar mais um espaço, em Curitiba. Na primeira loja, o casal chega a vender cerca de 600 saladas por semana, somente na hora do almoço.

 

As dicas do casal empreendedor

– Os conceitos do negócio precisam ser inovadores para que possa se destacar entre seus concorrentes

– Ter personalidade. É preciso manter-se íntegro aos conceitos básicos do negócio

– Mínimo produto viável. O negócio não precisa estar 100% pronto para abrir as portas. Aprendemos muito com os clientes

 

Facebook: tastysaladshop

Instagram:tastysaladshop

 

2 comentários sobre “Felizes no amor e nos negócios

  1. As fotos estão de dar água na boca mesmo. Comida saudável é a febre do momento e espero que esta febre nunca passe, pois a cada dia as pessoas precisam se conscientizar e aprender a comer direito. Chega de junk food! Adorei a história! Ah, e casais que trabalham juntos tendem a ser mais felizes mesmo (hahha)!! Beijos!!!

    • Ahhhhh, é mesmo.Feliz Dias do Namorados para você e Sâmeque, mais um exemplo de casal empreendedor, sem dúvida rsrsrs.
      Demais essas saladas mesmo né? Com certeza, tomara que comida saudável se torne cada vez mais popular. Escolhas Inteligentes, sempre.

      Beijos e obrigada pela visita

Deixe um comentário