Patricia Lion e Rodrigo Pasinato. Os dois já estavam felizes no amor mas queriam algo mais da vida profissional. Como sempre gostaram de experimentar novas receitas, começaram a pesquisar possibilidades. Na Europa e nos Estados Unidos descobriram locais especializados em saladas. Perceberam que Curitiba tinha um público carente nessa área e assim nasceu a Tasty Salad Shop, onde salada é prato principal. Os dois arquitetos, Patrícia também é fotógrafa, decidiram Partir Plano B.
Abandonaram as pranchetas e os empregos para realizar o sonho de criar um negócio de gastronomia contemporânea rápida e fácil. Rodrigo define o negócio como uma 'startup enxuta'. A inexperiência foi uma das dificuldades no início.
Era tudo novo, cada dia aprendíamos um pouco mais e tivemos que lidar com questões diferentes. Não ter noção do volume de vendas foi um problema também
A proposta é servir a salada como prato principal da refeição. A BIG Brócolis é uma das três opções fixas do cardápio. É feita com vegetais crus e cozidos, e leva rabanete, brócolis, tomate, alface americana, acelga e agrião, e é finalizada com molho de iogurte e gorgonzola e lascas de amêndoas torradas.Quem disse que só doce dá água na boca? E a ideia é que a salada seja uma boa opção inclusive no inverno. A Patrícia dá até o exemplo de uma salada que ela considera mais interessante para os dias frios, a Ruby Salad que leva alface americana, alface roxa, beterraba, tomate cereja, alcaparras, gergelim, crostinis integrais e filé de salmão com molho balsâmico e mel. Mesmo assim, como estão em Curitiba, os dois empresários já estão planejando para todos os dias, duas opções de sopas no cardápio, uma opção com carne e outra vegetariana. Eu disse que os dois abandonaram as pranchetas, mas faço uma correção, eles abriram uma excessão para comandar, além da cozinha, a reforma das duas lojas. Sim, duas lojas. Agora em julho o negócio completa um ano e eles já vão inaugurar mais um espaço, em Curitiba. Na primeira loja, o casal chega a vender cerca de 600 saladas por semana, somente na hora do almoço.
- Os conceitos do negócio precisam ser inovadores para que possa se destacar entre seus concorrentes
- Ter personalidade. É preciso manter-se íntegro aos conceitos básicos do negócio
- Mínimo produto viável. O negócio não precisa estar 100% pronto para abrir as portas. Aprendemos muito com os clientes
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