Deixa Fluir- Partiu Plano B

Fazer sabonetes era  uma ideia para ajudar no tratamento do filho e acabou se tornando renda principal

A ideia de fazer sabonetes para vender veio em um momento difícil para a Karla Ematne. O filho mais velho dela tinha sofrido um grave acidente de carro e ficou 5 meses em coma. Com o alto custo do tratamento para a reabilitação, ela precisava arrumar um jeito de ganhar mais dinheiro para dar conta das despesas que só aumentavam. “Foi como um sopro no ouvido, veio a mensagem: faça sabonetes”. Ela ouviu a própria intuição e começou a buscar capacitação e se informar sobre o assunto.

Deixa Fluir -Partiu Plano B

A Karla  ainda trabalhava com comunicação e marketing em uma rede de escolas. Se dividia entre os cuidados com o filho, o emprego fixo e a produção de sabonetes. “Era uma verdadeira correria, foram 3 anos em uma louca rotina, até que fiz do meu Plano B a minha maior fonte de renda”. Deixa Fluir -Partiu Plano B

Hoje a saboaria da Karla atende vários nichos no mercado com linhas : Terapêutica, Fitoterápica e Espiritual. Ela vende também no atacado para lojas de vários segmentos e diz que graças ao boca a boca está conquistando muitos clientes diretos. Já chegou a vender mais de 650 sabonetes em um mês .“Nunca imaginei que diante de uma momento de dificuldade a melhor ideia poderia se transformar em um negócio lucrativo e prazeroso”. Sobre estar em um mercado de grande concorrência ela não tem dúvida. “Se o produto é feito com matéria prima de qualidade ele vai se destacar”.

Deixa Fluir -Partiu Plano B

As dicas da Karla:

-Muitas vezes diante de alguma dificuldade é que pode surgir a melhor ideia. Mas em primeiro lugar tem que ter dedicação e paixão pelo que você faz.

É importante conhecer e planejar o negócio a ser desenvolvido. Temos que olhar para o futuro e saber claramente aonde queremos chegar .

Também é preciso tomar decisões baseadas no conhecimento e não só com o coração, pois quanto maior o conhecimento sobre o produto, maior será a assertividade na tomada de decisão .

 

Contato saboaria Deixa Fluir:

(41)  996537121

Nas redes sociais procure por : Deixa Fluir Saboaria Artesanal

Deixe um comentário