Gelaroska-Partiu Plano B

Faturamento de quase mil reais por dia vendendo geladinho de vodca

Vender geladinho de vodca na praia é o Plano B do  estudante de Direito Gabriel Velloso. Ele mora em Salvador e sempre trabalhou com ações promocionais em eventos da cidade. Mas em 2016 estava sem trabalho. Com a ideia de aproveitar o carnaval da Bahia para ganhar dinheiro,  começou a fazer pesquisas. Percebeu que os posts na internet sobre sorvete e bebida alcoólica sempre viralizavam  e pensou em unir sorvete com vodca. Pesquisou receitas, fez muitos testes  e criou a Gelaroska, um geladinho feito com vodca no lugar de água. Muita gente aprovou e ele saiu vendendo. O resultado? Prejuízo!!! O Gabriel pediu dinheiro emprestado para começar e terminou o carnaval devendo.

Gelaroska- Partiu Plano B

Mas ele não desistiu ! Não teve o retorno financeiro que esperava, mas teve um retorno tão positivo dos clientes sobre o produto  que decidiu seguir em frente. Saiu do carnaval direto para as praias  onde o produto começou a fazer mais sucesso. Todo o dinheiro que ganhava o Gabriel reinvestia na empresa, para a compra de maquinário profissional.  Também contratou promotores de venda .

Gelaroska- Partiu Plano B

Ele me contou que hoje chega a faturar mais de R$900 por dia com a venda nas praias e também com encomendas. Mesmo morando em Salvador, o Gabriel sabe que tem um produto sazonal. Para 2018 o desafio é colocar o produto em consignação em bares e restaurantes que queiram revender . “Se chegar nesse patamar conquisto minha independência financeira”.Enquanto os colegas da faculdade estão estagiando, ele empreende.  O sonho do empresário é  expandir o trabalho com os geladinhos e também trabalhar com advocacia.

 

As dicas do Gabriel

– O essencial é nunca desistir. No primeiro carnaval eu peguei dinheiro emprestado e não consegui pagar tudo. Decidi continuar  por causa do feed back positivo dos clientes

-Sempre continuar estudando. Não adianta colocar algo no mercado e não se atualizar. Fiz curso online de marketing digital, por exemplo

– Sempre inovar ! No meu caso além do geladinho com vodca também tem o geladinho com espumante e o geladinho gourmet. Todos são selados nas duas pontas, com duas capinhas, um rótulo bem detalhado  com informações até sobre o teor alcoólico.

– Você tem que separar o dinheiro que ganha com a empresa da sua vida pessoal. Não adianta pegar o dinheiro que ganhou no dia e sair para comprar alguma coisa ou fazer festa. Tem que continuar reinvestindo. Muitas empresas fecham por falta de gestão financeira.

www.facebook.com/gelaroska 

Deixe um comentário