Foto Divulgação Tihany

Estudou veterinária, mas decidiu que queria mesmo ser palhaço de circo

O palhaço normalmente é uma das principais  estrelas de qualquer circo. E não é diferente no Circo Tihany, um dos três maiores circos do mundo. Tive a chance de assistir o espetáculo, em Curitiba, e o palhaço não decepcionou ,fez todo mundo dar muitas gargalhadas. Crianças e adultos fascinados pelo artista que não fala nenhuma palavra para fazer rir. Até achei que ele fosse de outro país.

Palhaço -Partiu plano b-1

Descobri depois que esse é o plano B na vida profissional do Rodrigo Garcia. Ele é da quinta geração da família do Circo Garcia, que fez muito sucesso no Brasil principalmente nos anos 80. Rodrigo nasceu no circo , no tempo em que ainda usavam animais nas apresentações. A ideia do menino era  fazer veterinária para cuidar dos bichos.

Ele estudou veterinária por dois anos, mas o amor pelo picadeiro falou mais alto e ele voltou para o circo, não como veterinário, mas como palhaço. Está há 11 meses no Circo Tihany e diz que está realizado.

Sobre não falar nada pra fazer todo mundo “chorar de rir”, o Rodrigo explica que  faz a comédia física, por isso pode trabalhar em qualquer lugar do mundo.

Sim, ele tem uma dica pra quem pretende seguir nessa área, quem sabe ser artista de circo.

“Minha dica é ter muita dedicação e disciplina nos ensaios todos os dias. Colocar muito amor e treino em cada ato. E com o tempo sempre buscar se aprimorar a cada espetáculo”. Cá entre nós, essa dica serve pra vida né?

facebook.com/circo tihany

Deixe um comentário