Jaqueline Pereira

Essa jornalista ajuda empreendedores a virarem notícia

Jaqueline Pereira

Divulgar é preciso! Isso todo empreendedor sabe, mas e se o seu trabalho virar notícia? Isso mesmo, uma reportagem em um jornal, no rádio, na TV ou mesmo em um blog? A jornalista Jaqueline Pereira tem ajudado muitas empresas e profissionais liberais a estarem na mídia sem pagar por um espaço comercial. Ela é assessora de imprensa, com foco no empreendedorismo e este é um plano B dessa profissional, que já atuou em redações de rádio e TV.

Jaqueline Pereira

Em um certo momento da carreira como jornalista, ela estava com um emprego fixo e diversos “freelas” como assessora de imprensa. Percebeu que esses trabalhos temporários estavam até rendendo mais. Decidiu Partir Plano B, abriu uma empresa e não parou mais.Já são mais de 20 anos de experiência.Hoje também dá cursos e oficinas sobre Assessoria de Imprensa e Marketing de Conteúdo.“ Com esse trabalho diferenciado conheci mais de 15 segmentos econômicos e acabei desenvolvendo uma visão sistêmica”, diz .

Jaqueline Pereira

O envolvimento com o mundo do empreendedorismo rendeu até um prêmio do Google Business Group. Ela foi vencedora da primeira edição “Prêmio GBG Mulher Empreendedora 2014”. Aliás, ela foi a primeira brasileira a receber o prêmio.No dia a dia, o desafio é atender os clientes com olhar comercial. “Seja na imprensa ou nas redes sociais eu quero fazer com que a comunicação efetivamente ajude esse empreendedor, de forma muito prática e objetiva criando oportunidades de vendas”. Aliás confira AQUI as dicas da Jaqueline sobre como vender mais com a ajuda das redes sociais. Ela explica que o trabalho começa com um diagnóstico de forças e fraquezas de como a empresa está se comunicando.“Atendo vários portes de empresas e empreendedores, independente do orçamento ser maior ou menor, o meu foco sempre é o de  fazer ações de Marketing que ajudem a vender e tragam retorno”.

Jaqueline Pereira

Segundo Jaqueline, as ações de Assessoria de Imprensa propiciam uma divulgação da empresa/produto/ serviços na imprensa, ou seja, em forma de notícia.”As marcas que são citadas em matérias, reportagens, notas em veículos tradicionais de imprensa, blogs e portais – destacam-se, atraem o interesse de um volume maior de pessoas e isso, indiretamente, reflete-se em aumento de orçamentos ou geração de indicações. Promover uma marca utilizando canais de imprensa ajuda a influenciar a decisão de compra do consumidor”. As principais dúvidas de quem procura um trabalho de assessoria de imprensa : em quanto tempo virá o resultado, se a assessoria de imprensa ou rede social ajudarão a  atrair clientes e as garantias  de resultado que a profissional  oferece. Para dar segurança aos clientes a jornalista diz que a venda dependerá de um trabalho integrado entre os esforços de comunicação e os esforços do departamento comercial. “Da minha parte com a comunicação eu abro a porta para o potencial cliente olhar o serviço e o produto. E da porta para dentro cabe ao empreendedor encantar/fechar a venda/ e pós-venda”.

 

As dicas da Jaqueline:

–  Crie um produto ou um serviço que resolva problemas de empresas ou pessoas a  preço adequado ao seu público.

–  Monitore os movimentos do mercado: seu consumidor e seus concorrentes.

–  Seja constante e disciplinado na presença online do seu negócio. Esteja nas redes da melhor forma possível. Contrate profissionais para criar os itens essenciais para ter uma vitrine virtual que alavanque vendas. Se o orçamento for enxuto, dedique-se faça você mesmo e, periodicamente, faça revisão da presença online com a orientação de profissional de marketing que pode ser contratado por  hora técnica.

 

facebook.com/ Jaqueline Pereira-Assessoria de Imprensa, Content Marketing

2 comentários sobre “Essa jornalista ajuda empreendedores a virarem notícia

  1. Olá Jaqueline.

    Sou sua chará e tenho uma loja de bolos caseiros que gostaria muito de dar um up na mídia, mas tudo que pesquisei até agora está fora de nosso orçamento. Será que vc poderia nos dar uma ajudinha?

    Nossa loja chama-se Santo Bolo e tem um conceito um pouco diferente das demais, tanto a loja quanto nossos produtos.

    Convido-a a vir conhecer nosso espaço para entender o que estou falando.

    Seria muito legal uma notinha na mídia para ajudar a divulgar nossa marca.

    Agradeço pela atenção

    Jacqueline NERI

    • Oi Jacqueline, sou Vanessa Brollo a jornalista responsável pelo blog Partiu Plano B. Eu que contei a história da Jacqueline, vou passar a sua mensagem para ela, mas se quiser se adiantar, no final do post tem o contato dela

      Beijos e obrigada pela visita ao blog

Deixe um comentário