Pipocas -Partiu Plano B- 3

Era comissária de bordo e agora faz pipoca gourmet

Difícil achar alguém que não goste de pipoca né? A Sarah Melo Duarte, sempre adorou , e quando decidiu empreender imaginou  que a versatilidade da pipoca gourmet  poderia ser uma boa ideia.

A Sarah foi comissária de bordo durante 8 anos, mas ela sempre soube que quando tivesse filho não teria como conciliar a maternidade com a falta de rotina de uma profissional que trabalha na aviação. Assim que engravidou do Joaquim, já começou a pensar em um Plano B e quando voltou da Licença Maternidade  a decisão estava tomada, pediu demissão e começou a se preparar.

Pipocas -Partiu Plano B- 1

Queria trabalhar com  um produto que as pessoas pudessem  saborear em um evento e também em casa. Como sempre gostou de pipoca, apostou na ideia e começou a fazer cursos presenciais e online. Foi só divulgar nas redes sociais para começarem a fazer encomendas. Em dois meses já usou mais de 30 quilos de pipoca.

E foi o pedido para um evento corporativo que  incentivou a Sarah a ter uma outra ideia, a da pipoca volante. Ela comprou uma bandeja de acrílico (essa da foto abaixo), colocou diversos sabores e serviu durante a festa. Foi um sucesso!

Pipocas Sarah

A Sarah já tem certeza que não volta mais para o mundo corporativo e aproveita que está trabalhando em casa para acompanhar bem de perto o crescimento do seu bebê. “Meu sonho sempre foi ser mãe!Ser comissária é muito bom, mas não me arrependo”.

A empresária trabalha hoje com 11 sabores de pipoca doce. A que tem mais saída é o sabor Ninho. E ela ainda criou o sabor Unicórnio, que é a pipoca de Ninho com granulado colorido e pó dourado.

E ela já adianta uma dica para quem faz algum tipo de comida em casa. Quando vai produzir pipoca, a cozinha é usada somente para isso. “É o horário da pipoca, meu marido fica com o bebê, coloco touca e luvas e vou trabalhar”. Outra preocupação, desde o início, foi com a exatidão das medidas que vão nos pacotes. “Demonstra profissionalismo e respeito ao consumidor”.

As dicas da Sarah

-Primeiro tem que acreditar no seu produto, fazer algo de qualidade. Tem que investir sabendo que vai ter retorno.

– Também tem que investir na logomarca e na  papelaria profissionalizada.

-Nesse começo para que as pessoas conheçam seu produto tem que dar muita amostra.

– Não pode desanimar.

@poapipocagourmet

(41) 997206817

2 comentários sobre “Era comissária de bordo e agora faz pipoca gourmet

Deixe um comentário