Sou Pele- Partiu Plano B

A entrega de uma sacola com roupas na casa das clientes garante boas vendas

Muita gente vende roupas, não é? E se diferenciar nesse mercado é, sem dúvida, um desafio. As amigas e sócias  Camila Machado e Gabriela Fedrizzi estão vencendo esse desafio com a ideia de deixar uma sacola com roupas na casa das clientes.  Depois de fazer uma pesquisa para conhecer um pouco do estilo da pessoa, elas entregam a sacola em um dia e pegam no outro.

Sou Pele-Partiu Plano B

Segundo a Camila, é difícil não vender pelo menos uma peça  e ela acredita que faz toda diferença  a comodidade de receber as roupas em casa  e ter tempo para experimentar  também com outras peças do guarda roupa. As jovens empresárias se conhecem desde a infância, mas quando foram escolher a faculdade seguiram caminhos diferentes. Camila é jornalista e Gabriela é arquiteta. E foi em uma fase em que estavam insatisfeitas com as profissões que pensaram em empreender. “ Precisávamos achar algo em que quiséssemos colocar nossa energia”, diz Camila. Como sempre gostaram de roupas  veio a ideia de trabalhar com moda, fazendo a curadoria de peças para vender . Cada uma tinha  R$ 500,00 para investir no negócio . Viajaram para São Paulo, compraram algumas peças e começaram. Além de entregar as sacolas com peças em consignação ,elas têm uma loja online e participaram de feiras e bazares.

Sou Pele-Partiu Plano B

Ainda estão no início e têm consciência que empreender não é fácil . “Tudo depende de você, mas também é muito bom ter ideias e poder colocá-las em prática”.  Elas ainda aproveitam  os conhecimentos como jornalista e arquiteta para  fazer a sociedade dar certo. Por ser mais organizada, a Gabi cuida da parte financeira. A Camila fica  responsável pelas vendas e pela divulgação da empresa nas redes sociais.

As dicas da Camila e da Gabriela

– Organização! Nós tínhamos um plano de negócio, mas deveria estar mais organizado. Temos dúvidas em relação à parte financeira.Como saber a hora de ter um pró labore, por exemplo?Apesar disso desde o início já separamos o dinheiro da empresa  para não misturar as coisas.

– Se vai vender um produto desde o início tenha uma máquina de cartão. As pessoas não têm dinheiro, mas têm cartão.

– Faça parcerias! Tivemos ajuda de muita gente no início . E conte para os amigos o que você está fazendo. São eles que vão te divulgar e ajudar a formar clientela.

– Escolha uma rede social para se comunicar e arrume um tempo para fazer essa divulgação.

– Não desanime se todo o esforço não converter em venda, tenha perseverança e muita paciência.

-Seja gentil com as pessoas e esteja sempre de bom humor.

www.soupele.com.br

Deixe um comentário