Teacher Monica- Partiu Plano B

English Coach para quem precisa aprender inglês com qualidade e rapidez

 

A gente reconhece uma pessoa apaixonada pelo que faz pelos olhos né? E os olhos da Mônica Braga brilham quando fala da missão em ensinar inglês. A Mônica, Teacher Monica ,sempre foi professora de inglês. Formada em Letras e Psicopedagogia, ela  trabalhou durante 12 anos no Estado e depois deu aula em escolas e cursos particulares. E foi nessas escolas que ela começou a perceber a angústia de alguns alunos que, por não saberem estudar, achavam que não conseguiriam aprender e acabavam frustrados e desanimados.” A maioria com o histórico de passarem por diferentes cursos de inglês sem alcançarem o efeito desejado”.

Teacher Monica- Partiu Plano B

Quando decidiu dar aulas particulares, a Mônica sentiu necessidade de aprimorar o próprio inglês, acabou passando por um processo de autoconhecimento e aprendeu a estudar. Assim nasceu o conceito de English Coach. “A ideia surgiu quando eu percebi que posso ajudar  meu aluno a ter uma posição ativa diante de  seu aprendizado. Através da redefinição de metas, ele assume o controle do próprio aprendizado onde desenvolve as quatro habilidades: ler, escrever , falar e ouvir com maior eficácia”. O English Coach, segundo ela, potencializa o aprendizado gerando assim maior rapidez e segurança na aquisição de uma segunda língua. A professora, que sempre gostou de inovar, acabou criando um Plano B dentro do seu Plano A.

Teacher Monica- Partiu Plano B

O processo começa com uma série de entrevistas onde é traçado o perfil do aluno, seus pontos fortes e fracos e a melhor maneira de trabalhar isso. Depois disso a Monica monta um plano de estudo e o aluno pode fazer as aulas de inglês propriamente, com ela ou até com outra  professora. Depois que dezenas de pessoas passaram pelo processo de English Coach a Teacher Mônica comemora os resultados. “Vejo alunos chegarem cheios de frustrações e em dois anos conseguem se comunicar com sucesso, cada um dentro do nível pré-estabelecido no início do processo”. Mas ela lembra que para conseguir um aprendizado rápido, que é o que muita gente procura, o trabalho entre coach e coachee deve estar muito bem afinado. O cumprimento da agenda levará o aluno a atingir suas metas de forma mais segura. “Essa abordagem cria um novo olhar diante de uma leitura,de um filme ou de um podcast. O enriquecimento é muito grande”, garante.

Teacher Monica- Partiu Plano B

“Da fluência à excelência com mais rapidez e segurança”, é o lema da professora que, durante o processo de English Coach, faz encontros que podem ser por Skype ou pessoalmente. E apesar de ter criado um conceito, a Mônica se baseia no que determina o Conselho Britânico e o CEFR (Common European Framework). E enquanto muitas escolas acabam “segurando” os alunos por anos e anos, a professora me disse que a sua maior satisfação é ver o seu coachee partir .”Ao ensiná-lo como estudar eu não o retenho mais, meu controle não é mais absoluto. Ele cresceu e é capaz de alçar voos mais altos. Se quiser meus serviços como professora para maior aprofundamento da língua, será um prazer. Mas como já sabe o que fazer o aperfeiçoamento será mais rápido”.

E ela adianta algumas dicas para os alunos:

O English Coach é destinado a pesssoas interessadas em descobrir que ir além pode ser uma deliciosa aventura. Se esse é seu caso:

-Tenha claro qual o impacto que esse aprendizado terá em sua vida, somente assim vencerá os desafios encontrados no caminho. Essa será sua maior motivação.

-Tempo de aprendizado é proporcional à dedicação.

 

www.facebook.com/teachermonica

E-mail: teachermonica.braga@gmail.com

 

 

2 comentários sobre “English Coach para quem precisa aprender inglês com qualidade e rapidez

Deixe um comentário