Encontrou realização profissional produzindo bolos

18 de dezembro de 2019 por Vanessa Brollo

Se o Bruno Godoy Fagundes tinha alguma dúvida se deveria se dedicar só aos bolos, não teve mais depois de setembro de 2019, quando vendeu em apenas um mês 400 bolos. Fazer bolos é um Plano B na vida do Bruno. O gaúcho  que escolheu Curitiba para morar  é  formado em administração e trabalhou 8 anos na área, mas chegou um momento que percebeu que estava há pelo menos 5 anos fazendo a mesma coisa.

"Aquilo não estava me realizando mais como profissional e decidi mudar”.

O Bruno disse que  nunca tinha feito bolos, “nem de caixinha”, mas foi atrás de capacitação. Apesar dos naked cakes estarem super em alta, ele viu que em Curitiba, pelo menos quando ele começou, em 2016,  pouca gente estava apostando nesse tipo de bolo. Viu aí uma oportunidade de mercado e resolveu aproveitar. A cozinha de casa se tornou uma pequena fábrica de bolos.

Em maio de 2020, em plena pandemia alugou um apartamento no mesmo condomínio em que mora para montar um ateliê. Em 6 meses o espaço ficou pequeno e ele deu um passo ainda maior. Mudou para uma casa de 200 metros quadrados onde instalou realmente uma fábrica de bolos. O Bruno ainda foi um dos primeiros confeiteiros a trazer para Curitiba os Slice Cake, que são as fatias de bolo, geralmente bolos mais sofisticados, bem recheados, como os de casamento ou de aniversário, uma alterantiva para quando o cliente não quer comprar um bolo inteiro, mas quer provar determinado sabor em uma fatia bem recheada.

Ele  se tornou referência na venda das fatias de bolo  e também é professor e hoje ajuda outras pessoas que sonham em ter uma renda extra ou mudar de profissão na área da confeitaria.

Os clientes acabam sendo a melhor propaganda para o Bruno, porque um acaba indicando para o outro, mas ele também usa muito as redes sociais, principalmente o Instagram para divulgar as fotos dos bolos e também interagir e trocar informações.

As dicas do Bruno 

-Escolha um produto ou serviço necessário para as pessoas, que elas não deixem de consumir mesmo quando tiverem alguma dificuldade financeira.

- Faça algo que te dê prazer, que faça você se sentir útil ao fazer aquilo e que você perceba o quanto você torna a vida das pessoas melhor.

- Tem que focar na qualidade e padronização do seu produto, criar uma identidade visual fácil para as pessoas entenderem o que você faz e realizar pequenas ações pra sua marca ser reconhecida aos poucos pelas pessoas, pra você ir acompanhando esse crescimento de forma que consiga atender a todos sem perder qualidade.

@brunoboloscwb 

 

Bruno Bolos 1

Bruno Bolos 2