Coxinha du Chef- Partiu Plano B

Empresários inovam com coxinha de panetone

Panetone tem tudo a ver com natal e coxinha tem tudo a ver com o Brasil. O que empresários criativos fazem com essa informação? Criam uma coxinha de panetone. Sim! Juntaram um dos salgados mais queridos dos brasileiros com o sabor do natal. A massa é doce e leva fava de baunilha, canela, cravo, noz moscada e raspas de laranja. Já o recheio tem as tradicionais frutas cristalizadas e uva passa, muito utilizadas nos pratos nessa época do ano.

Coxinha du Chef- Partiu Plano B

A receita foi elaborada pelo chef Renato Iarussi, que explica que inovar faz parte da diretriz da rede, que conta com 15 sabores de coxinhas em seu cardápio, entre elas acarajé, feijoada ( da foto abaixo), camarão, bacalhau e kibe com queijo. “As novidades têm sempre um apelo maior, especialmente quando podemos associar o recheio a datas especiais”, afirma.

Coxinha Du Chef- Partiu Plano B

O Renato sempre foi comerciante e começou a trabalhar com 13 anos na padaria da família, depois passou por bares, restaurantes, casas noturnas e lanchonetes. “Estudei economia mas nunca exerci. Diante da necessidade nos negócios me formei em Gastronomia em 2012.” A escolha da coxinha, segundo ele, foi por ser um produto 100% brasileiro, apreciado por todos e de fácil aceitação. A empresa foi criada em 2013 pelo Renato e por Rodrigo Mendes e Roberto Minelli. Somando as 40 unidades da rede, os empresários vendem cerca de 100 mil coxinhas por dia.

As dicas do Renato:

-Tenha certeza que vai fazer o que gosta

-Esqueça o horário comercial e os fins de semana

-Faça um bom plano de negócios, (se não souber, peça ajuda).

-Depois disso é só trabalhar muito e os frutos virão

 

www.coxinhaduchef.com.br

3 comentários sobre “Empresários inovam com coxinha de panetone

  1. Pingback: Título do site

Deixe um comentário