Lauren 3-valendo

Exemplo de empreendedorismo aos 23 anos

O blog está me fazendo conhecer pessoas que não têm medo do trabalho, que têm vontade de aprender e que metem a cara para realizar seus sonhos. E é  Mais bonito ainda  quando  toda essa determinação  aparece  em uma jovem. Um exemplo de empreendedorismo aos 23 anos. A Lauren cria com a cabeça nas nuvens, mas empreende com os pés bem firmes no chão.

lauren 2-valendo

Em 2010, a Lauren Anny queria tentar  vestibular em mais de uma faculdade, mas a mãe dela, que ajudava a pagar o cursinho, não teria dinheiro para tantas inscrições. Foi aí que ela  decidiu que tinha que inventar algo que  pudesse vender para as amigas e assim juntar algum dinheiro.Começou fazendo  tiaras forradas com tecido. Vendeu todas e conseguiu se inscrever em todos os vestibulares que queria. Passou em várias instituições, menos na Universidade Federal do Paraná (UFPR), que era o seu objetivo. Esse sonho teve que ser adiado, mas ela seguiu em frente com o artesanato.

Lauren blog-1-valendo

Em busca de ideias, ela viu uma bolsa de patchwork na vitrine de uma loja que dava cursos. Só tinha um probleminha, tinha que ter conhecimento básico de costura. A Lauren pediu ajuda da mãe dela, que deu todas as dicas, voltou para a loja e saiu de lá com a primeira bolsa. Na foto abaixo, aliás, a Lauren me disse que estão três gerações da família. A máquina de costura era da avó dela a Laurinda, que ensinou a mãe da Lauren, a Luci a costurar e que depois ensinou a Lauren. A Luci, além de ter muito orgulho, está sempre dando apoio ao talento da filha.

Lauren-valendo

Hoje a Lauren tem mais de 50 produtos. “Todos pensados, cortados, costurados e embalados por mim”, se orgulha. Usando a técnica do patchwork, do quilting e do patch aplique, ela cria peças exclusivas e vende para todo o Brasil pela internet.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

 

Há um ano ela  também participa  de feiras e não tem jeito, normalmente é a artesã mais jovem.

Lauren 1-valendo

Nuvem Criações é o nome da marca da Lauren. “As nuvens são inspiradoras, elas não param, elas brincam no céu, são temperamentais, hora algodão, hora trovoada. Quem nunca tirou um tempinho pra deitar no chão e se divertir com as formas delas no céu”? Mas lembra que tudo começou com a vontade de juntar dinheiro para fazer inscrição para o vestibular? Então! Em 2013 a Lauren se formou em  Design de Moda, mas ela ainda pretende estudar mais e não abandonar o artesanato, é claro.

 As dicas da Lauren

-Tenho pouco tempo de estrada nesse mundo do artesanato, mas já  aprendi  que tem aqueles que vão querer que você desista e outros que querem te  ver crescer. É com esses que você deve caminhar e ter sempre ao seu lado

-Acredite no seu trabalho, seja confiante, e passe essa confiança para seu cliente

-Esteja sempre em busca de novidades, de se aperfeiçoar e melhorar o seu trabalho

www.loja.nuvemcriacoes.com.br

6 comentários sobre “Exemplo de empreendedorismo aos 23 anos

  1. Adoro ver esta menina maravilhosa trabalhando ela e uma grande revelaçao parabens. Lauren tenho muito orgulho de voce e se trabalho merece muitos elogios bjs Regiane

Deixe um comentário