antes-e-depois

Emagreci 15 quilos com reeducação alimentar e ballet clássico

Nunca  acreditei em dietas malucas e por isso optei pela reeducação alimentar quando percebi que precisava emagrecer. E precisava mesmo hein? Meu Deus essa foto de antes!!!! E ainda segurando um bolo rsrsrs. No começo de 2015, quando fui na nutricionista pela primeira vez, estava com 80 quilos!!!!!Só que aos 46 anos não imaginava que conseguiria um resultado tão bom.Afinal se já é difícil emagrecer depois do 30, imagina depois dos 40.Pelo menos era isso que todo mundo dizia e o que  eu pensava também.

Mas eu estava errada! Na primeira consulta com a Anna Roberta Muffone,  nutricionista que super indico, ela constatou que eu estava desidratada. E eu que achava que tomava muita água.O problema é que tomava errado. Quando lembrava durante o dia  virava um copo de água.Errado!!! Tem que tomar água o dia inteiro mesmo, de gole em gole.Em 20 dias tomando água direitinho eu  já tinha perdido 1 quilo e sem mudar nada a alimentação.Depois vieram as orientações sobre o que comer. Tive  que reduzir  a quantidade, mas aumentar a qualidade e o número de refeições por dia. Sim, tem que comer de 3 em 3 horas. Também comecei a comer o que antes só ouvia falar como aveia,chia, óleo de coco. Ah! e não sei mais o que é pão branco. Amo pão! Mas me sinto tão bem desde que parei de comer…. Está valendo a pena ficar sem.  Veja AQUI  uma receitinha de pão de queijo de batata doce.

Não passei fome! Juro! Mas mudei a minha relação com a comida. A verdade é que comia muito mesmo.

Até pizza estava liberado no processo, mas 1 pedaço e não 5 …

Quando me perguntam se eu tive que fazer exercício físico até demoro  para responder.É que para mim o ballet clássico não é uma atividade física e sim um grande prazer.Mas sim, continuei com minhas 3 aulas semanais de ballet clássico. Aulas de ballet clássico adulto que também super indico para quem ama dança e quer ser mais feliz.

Foto: Daniele Bilinski
Foto: Daniele Bilinski

O processo de emagrecimento foi lento. Comecei a reeducação alimentar em fevereiro de 2015 com 80 quilos.

Em setembro cheguei a 65 quilos!!!! Primeira vez que estou sem roupa e feliz!

mais-magra-valendo

Engraçado que fiz dieta em pleno inverno e com muito casaco as pessoas nem percebiam. Na primeira vez que usei uma calça mais justa pensaram que eu estava doente e um primo chegou a perguntar se eu tinha feito cirurgia bariátrica. Estava precisando mesmo perder peso hein?  Acho que foi a primeira vez que consegui realizar uma promessa de ano novo. Valeu a pena gente e compartilho com vocês essa alegria. Afinal, meu blog tem o objetivo de inspirar as pessoas.

 

Dicas para quem vai fazer reeducação alimentar  e vídeos de receitinhas com lanches saudáveis !!!

– Tem que ter a orientação de uma nutricionista gente. É aquela história, todo mundo sabe que tem que comer menos e fazer atividade física, mas com a orientação correta parece que as coisas acontecem de verdade

– Durante o processo não conte pra todo mundo que está de dieta ( dica da nutricionista). Vão ficar te cobrando e controlando o que você come.

– Vai em uma festa? Coma! Mas com moderação rsrsr. Não precisa deixar de ser feliz. Durante esse processo teve fim de semana que  PRECISAVA  de um doce. Então comia um lindo pedaço de bolo e pronto. Na segunda estava pronta para voltar para disciplina da dieta.

– Antes mesmo de terminar de ler esse post comece a tomar água. Pode ir, eu te espero!!!! Água melhora tudo mesmo. Tá, todo mundo sabe disso, mas nem todo mundo coloca em prática.

– Aceite provar novos sabores o seu paladar vai mudar, eu garanto. Hoje uso cacau no leite, ao invés de achocolatado, aprendi a fazer um delicioso patê de tofu, almôndega de tofu e como pasta de amendoim até no café da manhã. Veja AQUI a receitinha de sorvete saudável

– Faça uma atividade física que você ama de verdade. No meu caso toda essa história de querer emagrecer começou por causa do ballet.  Queria me sentir mais leve para curtir de verdade a minha paixão pela dança


 

 

22 comentários sobre “Emagreci 15 quilos com reeducação alimentar e ballet clássico

  1. Gente… amei seu depoimento. Tenho 51 anos e preciso urgentemente emagrecer, pois meus joelhos estão “crocantes”, ou seja, um perigo!
    Fiquei muito interessada no ballet, amo dança, música, mas nunca pude fazer. Antes por falta de grana e depois o tempo foi passando… que academia vc indica aqui em Curitiba?
    Parabéns pela tua dedicação e persistência. São relatos assim que me dão gás e vontade de tentar o impossível! Forte abraço!

    • Oi Mônika, obrigada pelas palavras . É sempre assim né? A gente deixa o tempo passar e vai deixando do lado o sonho e dançar, mas volte mesmo , a vida da gente muda viu? Eu faço na Dhalika. A escola é da bailarina Lis Junqueira, que é maravilhosa. O telefone dela:(41) 9840-2840. O estúdio fica na Manoel Ribas 2658. Eu indico essa escola, mas tem outras em Curitiba também oferecem ballet adulto. Te desejo muita sorte .

      Beijos

      Vanessa Brollo

  2. Eeeehhhh!!
    Parabéns Vanessa;
    Por aqui estou desde julho no processo, o meu envolve o hipotireoidismo e não está sendo uma tortura!
    E vamos de água!!
    Bjsss

  3. Vanessa,

    Que história de desafio, determinação e conquista! Você sempre está contando histórias muito interessantes sobre outras pessoas mas a tua é especial e motivadora! Virei fã!! Parabéns!

  4. Oi querida,Parabéns pelo empenho e o resultado esta maravilhoso, sou aquela, moça que faz, cupcakes de toalhinhas, lembra,???? estes, não engordam, kkkkk, preciso fazer este seu caminho, continue assim espalhando, coisas boas, para mulheres, elas precisam, bjs

Deixe um comentário