O que tem no pote- Partiu Plano B

Eles vendem receitas prontas dentro de potes

Os potes têm sido uma opção de embalagem para vender todo tipo de comida. Aqui mesmo no blog eu já contei várias histórias de quem vende bolo no pote e também salada no pote. Mas um casal de empreendedores decidiu oferecer dentro dos potes,  receitas completas que a pessoa pode preparar em casa.

O que tem no pote- Partiu Plano B

A ideia é da Janaina Pegorini e do Marcos Pegorini. Segundo a Janaina, a ideia surgiu  de forma espontânea, uma vez que as receitas que ela fazia para a família sempre eram muito elogiadas. O Marcos, que é engenheiro, também pensava em empreender. E os dois começaram a pensar em possibilidades de oferecer o que a Janaina fazia, mas de forma diferente e atrativa. A primeira tentativa  foi colocar a receita dentro de um pacote, mas acabava misturando todos os ingredientes.

O pote de vidro acabou sendo a opção, uma vez que o vidro pode ser reutilizado. Além disso, os ingredientes acabam chamando a atenção quando dispostos de forma organizada dentro dos potes. “Deu muito certo, as ideias continuaram fervilhando, receitas surgiam e iam sendo testadas, assim muitas viraram produtos e outras aguardam”.

O que tem no pote- Partiu Plano B

Hoje eles vendem potes com os ingredientes para risotos, sopas, bolos, brownies, pão de mel , panqueca americana e cookies. A Janaina conta que  as receitas são bem explicadas e sempre dão certo. O casal começou trabalhando em casa, mas com o aumento dos pedidos já procura um espaço só para a empresa. As vendas  são feitas pelas redes sociais e também em feiras e bazares . E o que encanta os clientes, de acordo com os empreendedores, é a praticidade para preparar as receitas e também a beleza dos potes. Além disso, eles dizem que é a chance das pessoas que não têm tempo de procurar os ingredientes, terem uma alimentação mais saudável.

As dicas dos empresários:

-Olhe ao seu redor de forma analítica e crítica, para tentar entender e identificar as necessidades das pessoas e como atendê-las.

-Coragem, mas com os pés no chão: precisamos saber se a ideia, apesar de muitas vezes parecer boa, é viável.  Estude o mercado para se posicionar.

-Busque ajuda para iniciar e organizar o negócio, para evitar erros que possam minar o desenvolvimento.  Não deixe de fazer um plano de negócio.

www.facebook.com/oquetemnopote

O que tem no pote- Partiu Plano B

Deixe um comentário