Four coworking- Partiu Plano B

Eles conseguiram conciliar trabalho e qualidade de vida

 

Parece difícil unir trabalho e qualidade de vida né? Mas o casal Sérgio Moriya e Alessandra Belles conseguiram e hoje ajudam outras pessoas a terem a mesma experiência. Os dois são sócios no Four Coworking que, segundo Sérgio, está sobre quatro pilares que considera os responsáveis pelo crescimento das pessoas e empresas: Conexões, Produtividade, Experiências e Desenvolvimento. “Tudo isso faz com que conexões cerebrais sejam formadas, levando a novas experiências, por meio das novas habilidades, causando um aumento na produção de serotonina dos coworkers. Assim a produtividade aumenta exponencialmente”, conta.

Four Coworking- Partiu Plano B

O coworking é o Plano B do casal. O Sérgio é formado em Farmácia e Bioquímica e atuou na área durante vários anos. Por questões financeiras acabou abrindo mão do seu negócio.Chegou a trabalhar um tempo na empresa da família, mas apesar de estar estabilizado financeiramente, não se sentia totalmente feliz. “Fiquei lá do final de 2007 até o final de 2014. Nesse tempo tive queda de cabelo por stress, me alimentava muito mal, dormia pouco e vivia mal humorado”.

Four Coworking- Partiu Plano B

Uma série crise no casamento o fez repensar a vida. Com a ajuda de um amigo participou de um treinamento de autoconhecimento, que mudou a vida dele e das pessoas ao seu redor. O Sérgio retomou o casamento e percebeu que tinha como missão ajudar as pessoas a também se descobrirem. A esposa, Alessandra, ajudou a dar início ao projeto. Ela é consultora de imagem e precisava de um lugar para receber as clientes com mais aconchego. Como não encontrava, idealizou junto com o marido um local que potencializasse conexões e possibilitasse a  transformação de pessoas. “Imaginamos um lugar totalmente diferente, um ambiente de trabalho em que a primeira necessidade fosse a qualidade de vida e que os resultados fossem além dos profissionais”, explica.

Four Coworking- Partiu Plano B

O Sérgio queria que toda a experiência vivida por ele servisse de incentivo para as pessoas que se sentem obrigadas a continuarem em uma carreira que não as fazem feliz. “A maior parte das pessoas está buscando sucesso profissional, pois acredita que assim serão felizes. Eu acredito cegamente que é o autoconhecimento e desenvolvimento pessoal que irão levar o indivíduo à felicidade e consequentemente ao sucesso. Por isso, criamos um coworking”.

Eles contam que no Four Coworking há diversos exemplos de profissionais que com coragem, e por meio dessas conexões, mudaram de carreira em busca da felicidade. Sérgio aconselha que sempre quebre-se padrões a fim de buscar a plenitude. “Todos nós temos uma missão, mas infelizmente nem todas as pessoas percebem isso durante a vida. Fomos moldados para não enxergar isso. Eu era assim. Sou de uma geração que foi educada para estudar, fazer uma faculdade, ter um emprego para poder pagar as contas e ‘ser feliz’. Esse foi o programa instalado em nossos ‘HDs’, mas o mundo para o qual fomos programados ficou para trás. Não existe mais. As regras do jogo mudaram”, finaliza.

 

As dicas do casal

-Acredite sempre que você pode criar uma nova realidade e siga seu coração

-Faça o que você pode com os recursos que tem, dinheiro não pode ser impedimento para realização dos seus sonhos.

-Tenha paciência, não existe resultado imediato. Acredito que isso seja um dos principais fatores que fazem as pessoas desistirem.

www.fourcoworking.com.br

3 comentários sobre “Eles conseguiram conciliar trabalho e qualidade de vida

  1. Casal 1.000
    Parabéns. … Se mais pessoas buscassem realizar seus sonhos desta maneira…. teríamos um mundo melhor….. menos doenças, menos frustrações, mais satisfação e felicidade. Que lugar especial
    Show. …

Deixe um comentário