célio valendo

Ele trabalha em multinacional e é especialista em chocolate

O Célio Alves é funcionário de uma multinacional do ramo automotivo  e sempre tira férias perto da Páscoa, mas não é pra viajar não. É nessa época que pode se dedicar integralmente ao Plano B que tem na vida profissional, uma pequena fábrica de chocolates.

célio 2 valendo

Na multinacional, ele entrou aos 13 anos como office boy e hoje, aos 45, é analista de logística sênior. Foi na empresa que ele comprou um bombom de morango de um amigo. Se  interessou em aprender a fazer o tal bombom e não parou mais. Depois de conhecer o básico praticamente sozinho, foi atrás de cursos  e hoje é considerado um chocolatier, ou seja, um especialista em chocolates.Este ano ele me contou que deve manipular 300 quilos de chocolates para dar conta das encomendas de ovos e trufas. Formado em Administração de Empresas e com pós em Gestão Estratégia de Negócios, ele tem bem claro o objetivo que tem com o chocolate que vende. Fazer com que a pessoa que receba se sinta especial.

célio 4 valendo

Acho que o Célio é  um ótimo exemplo para quem tem um trabalho fixo mas que também  quer manter um Plano B, porque levou para a faculdade  essa discussão. O tema do trabalho  de conclusão da pós foi: Os desafios do empregado empreendedor no ramo da chocolateria. E uma da conclusões foi que o mais importante é não misturar as coisas, ou seja, se está na empresa foque na empresa e se está trabalhando com chocolate, só pense no chocolate. Parece simples, mas é preciso muita disciplina, até porque na fábrica, fora do período da páscoa ele trabalha mais nos finais de semana e a noite.

célio 3 valendo

O Célio também percebeu que era preciso ter uma equipe e foi dentro de casa que ele conseguiu, as filhas Monalisa e Talita  já trabalham na divulgação dos produtos.É essa divulgação em feiras e eventos, aliás, que garante as boas vendas. Mas segundo Célio, o melhor vendedor é realmente  quem compra e que acaba indicando o produto para outras pessoas. Por isso, uma  das dicas do chocolatier é dar amostras para que o seu cliente conheça realmente o que você  faz.

Célio Alves-Partiu Plano B

 

As dicas do Célio:

-Além de  um produto de excelente qualidade é importante ter diferenciais, no caso do Célio ele consegue fazer  trufas personalizadas com dois sabores, por exemplo.

– Conheça o seu público. Para isso, escolha alguns clientes para enviar amostras sempre que você estiver desenvolvendo um novo produto.

–  Se vai continuar com seu emprego, lembre que sua mente deve estar  focada no seu trabalho enquanto estiver lá.

 

Os contatos da Cacao D’oro

(41) 9252 37 12

(41) 9702 90 80

10 comentários sobre “Ele trabalha em multinacional e é especialista em chocolate

  1. Hmmm…. Só de ver as fotos já deu água na boca! Que bonito ver pessoas esforçadas assim num país onde só se vê funcionários de atestados médicos e pensando em greve… Parabéns pela história!
    Beijos!
    Fernanda.

Deixe um comentário